Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.
, Unlabelled

Encerrado Carnaval Retrôfolia em Luís Eduardo Magalhães




O segundo dia de Carnaval Retrô, 10 de fevereiro, iniciou às 20h na Praça Alvim Motta em Luís Eduardo Magalhães. Em um clima animado e familiar, a Banda Municipal Guerreiros do oeste, inspirada no estilo do Olodum, abriu a noite com batuques e gingados instrumentais. O Grupo de Dança Cultural exibiu passos e ritmos com muita destreza de acordo com o ritmo da Fanfarra.


Em seguida o grupo Tira o Pé da Brasa apresentou muita dança e movimento. O Conjunto Musical Reginaldo e os Anéis de Saturno do município vizinho, Barreiras, tocaram novamente muito Frevo e Marchinha. Os bonecos de Olinda animaram os foliões e despertavam a curiosidade das crianças com danças engraçadas, rebolados diferentes e trapalhadas.

Jucileide uma personagem feminina de palco interpretada por um homem, era a animadora de palco, uma mistura engraçada e divertida de Tiririca com Mara Maravilha. Conduziu uma competição de dança de Axé com duas foliãs. Em um segundo momento a Secretária de Cultura Jane Schlosser falou sobre as intenções do Projeto Retrôfolia e agradeceu a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pelo empenho e dedicação na produção do evento.

Carnaval da família

Em um ambiente dançante as famílias aproveitaram o momento de alegria. Constantino Bezerra,43, trouxe suas duas filhas e esposa para conhecerem a festa, “a gente ia ficar em casa, na fazenda, mas as meninas souberam que tinha festa de fantasia quiseram vir”, conta o agricultor gesticulando os dedos indicadores em ritmo de marchinha.

O inspetor da Guarda Municipal Valdivino Alves, 45, descreveu o último dia de Retrôfolia como calmo e sem nenhum tipo de alteração por parte dos foliões. Em nenhum momento dos dois dias de folia houve a necessidade do uso da força, nem algum tipo de exaltação por parte dos foliões.

O ponto de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, realizou procedimentos de atendimentos leves, explica a Técnica em Enfermagem, Charlene Jesus,30, “está calmo fizemos apenas uma medição de pressão”, diz a técnica.

Valorização do artista

A Secretaria de Cultura e Turismo envolveu escolas e grupos de alunos da rede municipal de ensino. De acordo com Vilma Frietrich, Gerente de Cultura, a intenção é cada vez envolver mais os alunos, “ é na escola que descobrimos talentos, temos o dever de valorizar o artista local”, comenta.

Os enfeites do Retrôfolia foram criados, a partir de garrafa pet usadas. Houve o apoio do Projeto Calliandra, que ajudou com mão de obra e emprestou algumas máquinas de costura. Vilma destaca que a comunidade está animada com este tipo de evento.

Em conversa com algumas mães presentes, ela conta que estão preparando para o ano de 2014, um concurso de fantasia. “Encontrei uma mãe e ela pediu se não iríamos fazer uma matinê para os pequeninos”, diz a gerente de cultura ao falar sobre o objetivo alcançado do Retrôfolia neste ano.

Retrôfolia 2014

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, afirma que o Retrôfolia foi positivo. Jane Schlosser ,destaca que todos envolvidos estão de parabéns, “O Prefeito Humberto Santa Cruz, nos apoiou nesta iniciativa e tenho certeza que para ano que vêm as proporções serão maiores.

Vamos junto com o Governo Municipal fazer do Retrôfolia um costume na cidade”, ressalta a Secretária sobre a futuro do Projeto.

A festa neste domingo durou até altas horas com a Banda Muleke Travesso fazendo muito som, dança com foliões alegres e entusiasmados. A telefonista, Paula Dummel, 22, gostou da festa e ano que vêm pretende vir novamente, “é o segundo ano que passo Carnaval em Luís Eduardo Magalhães, ano passado não tivemos nenhum atrativo na cidade, mas este ano eu gostei por ser diferente”, explica a moradora do bairro Mimoso II.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães agradece a comunidade, por prestigiar e valorizar o Retrôfolia. Uma iniciativa de valorização do cidadão do município. Aguardem ano que vêm tem mais Retrôfolia.

Fonte Ascom PMLEM

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês