Campeonato Paratiguense: Dirigentes da LEP e do Atlético não se entendem e o Clube Atlético Paratinguense sai do campeonato


O paratinganoticias.com, um dia após a sexta rodada do campeonato municipal (06.04), divulgou sobre o não comparecimento em campo da equipe do Atlético, que jogaria contra o Cruzeiro. Episódio esse que, de acordo com declarações dos dirigentes da Liga, o motivo seria o descontentamento da diretoria do Atlético pela decisão da liga de não aceitar o jogador Magal continuar atuando no campeonato municipal (amador), uma vez que o mesmo se inscreveu na categoria profissional do campeonato sergipano. O não comparecimento do Atlético em campo levou a Liga a decretar vitória do Cruzeiro por W.O.


Posteriormente, conversando com o Sr. Paulo Roberto, dirigente do Atlético sobre esse episódio, ele nos deu conhecimento à cópia de um comunicado enviado à Liga, datado de 27.03.13, mencionando a situação dos jogadores Magal, André e Tonton, atletas estes inscritos em 28.02.13, para participarem do Campeonato Paratinguense 2013, mesmo com residências em outros municípios, mas amparados pelo artigo 18 do regulamento da competição. No comunicado diz ainda que em março do corrente ano os jogadores Magal e André receberam convites para a disputa do campeonato sergipano pela equipe do América, com a inscrição na referida equipe se dando posteriormente a inscrição no Atlético e, consequentemente na Liga Esportiva Paratinguense. 

O comunicado cita ainda que em 31 de dezembro de 2012, os referidos atletas não tinham nenhum registro na equipe sergipana, portanto não infringindo o Artigo 23 do Regulamento do Campeonato Paratinguense 2013. Ainda menciona o caso do jogador Leandro, que há alguns anos atrás atuou no Guanambi pelo campeonato baiano e no seu retorno deu continuidade a sua participação no campeonato paratinguense por ter vínculo anterior confirmado na Liga de Paratinga. Finalizando, o comunicado conclui: Face ao exposto, entendemos que os referidos atletas, André e Magal, continuam aptos para participarem do Campeonato Paratinguense 2013 e, possivelmente atuarão na próxima partida do atlético em 06 de abril contra o Cruzeiro. 

Em resposta ao comunicado do Atlético, a Liga Esportiva Paratinguense, através de ofício, diz: - O Artigo 23 do regulamento do campeonato paratinguense deste ano, que fala da reversão da categoria de PROFISSIONAL para AMADOR, para atletas que atuaram em anos anteriores, mas é omisso quanto à atuação dos atletas referidos acima que estão em plena atividade na sua equipe, no campeonato sergipano 2013. A Liga Esportiva Paratinguense, entende que a partir do momento da assinatura do contrato dos atletas com o América, houve mudança automática de categoria de amador para profissional, ficando, portanto, André e Magal, impossibilitados de participar do campeonato amador de Paratinga na temporada 2013 - menciona o oficio.

O Atlético é reconhecido por todo paratinguense, amante do futebol, ou não, como uma das agremiações mais organizada e envolvida com a história do futebol de nossa terra. Daí perguntamos: equívoco na interpretação do regulamento? Indisposição ao diálogo no que se refere a casos omissos?  O que de fato aconteceu ou está acontecendo para que o Clube Atlético Paratinguense, que já havia participado de duas rodadas nesta competição, inclusive com 6 pontos ganhos, agora esteja fora do Campeonato?

Não se pode afirmar de quem é a “culpa”, mas o certo é que o torcedor paratinguense, que nos finais de semana comparece ao Estádio Waldemiro Cruz para apreciar o bom futebol, ainda que amador, agora com a saída do Atlético, ver a competição prejudicada no que se refere à qualidade e o brilho do futebol. De igual forma estaríamos lamentando, se tivesse ocorrido com outra equipe com o mesmo nível do Atlético.

Lamentável. 

Geraldo Rosa/paratinganoticias.com    
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção