Maior goleada do futebol mundial de seleções completa 12 anos. Saiba quanto foi



A Austrália pode não ser a seleção mais tradicional na história do futebol, mas tem uma marca que a coloca na história do futebol. Durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a equipe fez incríveis 31 a 0 em Samoa Americana, um recorde em jogos oficiais de seleções.

A partida foi realizada no dia 11 de abril de 2011 e marcou outro recorde, de Archie Thompson que marcou 13 gols no jogo, se igualando a John Petrie que fez o mesmo número na vitória do Arbroath sobre o Bon Accord por 36 a 0, válida pela Copa da Escócia de 1885.

Os Socceroos, como são conhecidos, não teve trabalho para despachar os adversários e conseguiu fazer esse placar elástico durante o torneio. Dias antes eles já haviam batido o recorde ao fazer 22 a 0 em Tonga. 

Porém esses resultados históricos acabaram não sendo suficiente para a Austrália ir ao Mundial já que na repescagem a seleção da Oceania acabou sendo eliminada pelo Uruguai ao vencer por 1 a 0 em casa e perder fora por 3 a 0.

A disparidade técnica no continente é tão grande que a equipe australiana mudou de confederação e agora disputa as eliminatórias asiáticas, onde encontra muito mais dificuldades para se classificar.

Fonte: R7




Proxima Proxima
Anterior Anterior

Paratinga 3 x 1 Barreiras - Intermunicipal - Melhores momentos