Festa do Divino Espírito Santo 2013 em Paratinga



Na manhã deste domingo, 19, a tradicional festa do Divino em Paratinga, que já acontece a centenas de anos, uma junção do sagrado, a ‘‘Festa de Pentecostes”, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos, que marca a criação da Igreja Católica, com os festejos tradicionais organizados pela comunidade, sob coordenação do “imperador” da festa. Este ano em Paratinga, representado pelo Sr. Anilson Lúcio.


O cortejo saiu da residência do imperador para a matriz de Santo Antônio, aonde aconteceu a grande celebração com a igreja repleta de fiéis.

No final da celebração, como de costume, realizou-se o sorteio para o imperador do ano 2014, sendo contemplado o Sr. Carlos Alberto Dourado de Oliveira.


Ainda como parte dos festejos, no sábado, 18, aconteceu a tradicional cavalhada, realizada na Praça 15 de novembro, com a participação dos seguintes cavaleiros-atores: Rei Cristão – Ivan Carinhanha; embaixador do rei cristão – Josafá Pereira; Rei Mouro – Leandro Leite; embaixador do rei mouro – Alessandro; Princesa – Ellen Cristina Magalhães. Além de cerca de 40 soldados cavaleiros entre cristãos e mouros.


www.paratinganoticias.com, com fotos de Geraldo Rosa.    
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção