Movimentos no sul e oeste da Bahia manifestam a favor da divisão do Estado em três



Não é só a região oeste que pretende dividir o estado da Bahia, transformando no estado do São Francisco, mas também há uma luta num grupo  formado por professores, radialistas, jornalistas, estudantes, médicos e trabalhadores em diversas áreas, que estão criando uma comissão, onde será formado um relatório mostrando a necessidade da divisão do Estado da Bahia.

““Um dos coordenadores do grupo, o médico Hamilton Gomes, que disse no programa “Debate Livre” da Rádio Jornal de Itabuna, que a região cacaueira não pode mais esperar, já que o governo estadual abandonou a região,” e nem as migalhas estão chegando”, declarou.

Este grupo não tem participação de políticos, evitando assim a exploração partidária, onde este movimento tem crescido, ao contrário do oeste que está parada a ideia de se tentar a divisão, na região sul da Bahia, há um crescimento, onde o novo estado teria 60 por cento de área da Bahia e 40 por cento da área de Minas Gerais, e Minas seria beneficiada com 60 por cento de área litorânea, desenvolvendo mais ainda o Estado mineiro. As informações são do Barreiras Notícias.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção