O portal de notícias do paratinguense

São presas em Bom Jesus da Lapa, mães e esposa de traficantes em operação



Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu as mães de dois traficantes e a esposa de um deles em Bom Jesus da Lapa, no interior baiano, segundo divulgou neste sábado (18) a delegacia da cidade. A operação mobilizou 20 policiais, que cumpriram ordens da Justiça.
Foram presas Zilene Laurença de Jesus Nunes, mãe de Francileno de Jesus Nunes, considerado o principal traficante da região de Bom Jesus da Lapa; Neuza Francisca Souza, mãe de José Nativo Junior, traficante braço direito de Francileno; e Micaele Silva Leite, esposa de José Nativo.
Todas três foram autuadas por porte ilegal de arma. Zilene e Micaela também foram autuadas por associação ao tráfico e Neuza por tráfico de drogas.
Nas casas das mulheres, foram apreendidas uniformes de uso das Forças Armadas, três espadas, duas balanças de precisão, dois revólveres, uma pistola e 171 munições de vários calibres, incluindo de uso restrito.
Francileno, que além de comandar o tráfico é acusado de matar concorrentes e usuários devedores, tem prisão preventiva decretada desde janeiro, quando tentou matar 4 policiais militares ao atirar contra uma viatura. José Nativo também tem prisão preventiva decretada  pelo mesmo crime. Os dois estão foragidos. As informações e foto são do Correios 24 horas.