Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.
, Unlabelled

Sargento Uilson fala ao ParatingaNoticias.com sobre o trabalho da PM em Paratinga

O Sgt PM Uilson de Jesus Rocha, Comandante do 4º Pelotão PM/Paratinga, designado pelo Comandante da 28ª CIPM / Ibotirama MAJ PM BECK. O Sgt Uilson reside na cidade de Paratinga, onde, conforme palavras do Major Beck, exerce a sua função com dignidade e respeito.

Em entrevista ao paratinganoticias.com, o Sargento Uilson fala sobre o trabalho da Polícia Militar no município de Paratinga.


Paratinganoticias.com: Quantos Policiais estão sob o seu comando e se os Policiais existentes são o suficiente para desempenhar um serviço de qualidade?

SGT Uilson: Quanto à quantidade de policiais militares no município, restringiremos essa informação por motivo de segurança, mas informamos que o efetivo empregado diariamente é considerado regular e que em relação aos outros municípios, estamos bem servido. A política de segurança do Comandante da 28ª CIPM é reforçar os municípios que desenvolve uma atividade comercial e financeira com maior volume, e a Cidade de Paratinga faz parte desses municípios pertencente a 28ª CIPM com instalações bancárias e economicamente desenvolvidas para região.

Paratinganoticias.com: Verificam-se constantes ações da PM em pontos estratégicos da cidade averiguando veículos e motos. Qual a finalidade dessas operações?

SGT Uilson: O trabalho da Polícia Militar é preventivo e ostensivo, quando realizamos essas Operações, buscamos, sempre, trabalhar para que o fato (crime) não ocorra. Os roubos realizados recentemente foram praticados por dois autores que conduziam motocicletas, baseado nisso, intensificamos mais a abordagens aos condutores de motocicletas. Diariamente é realizado a Operação Munzuá, que visa a realização de abordagens a veículos e estabelecimentos, e nos finais de semana, também realizamos a Operação Intensificação, essas Operações têm como objetivo a apreensão de armas, entorpecentes, veículos adulterados e roubados, coibir ações de assalto de toda natureza, orientar condutores quanto ao uso de capacetes e itens de uso obrigatório e evitar que menores conduzam veículos motorizados. O nosso maior objetivo é preservar a vida humana e evitar que o crime ocorra.


Paratinganoticias.com: De imediato o que falta ao município para que a Polícia Militar ofereça ao cidadão uma melhor segurança?

SGT Uilson: Uma política de Estruturação da Segurança Pública Municipal, quando falo Segurança Pública Municipal, me refiro a todos os Órgão que trabalham em pró do combate ao crime, a construção da Sede própria (projeto esse em desenvolvimento), a criação da guarda municipal para a fiscalização do trânsito, um aumento de efetivo e uma viatura exclusiva para ronda rural. A sociedade de Paratinga tem que fiscalizar as ações praticadas por Policiais, não só Policiais Militares, mas todos aqueles que exercem o poder de polícia.  

Paratinganoticias.com: Em que aspecto uma Guarda Municipal poderia ajudar na segurança do cidadão paratinguense?

SGT Uilson: A Guarda Municipal em parceria com as Policiais Militar e Civil teria um papel muito importante em nossa cidade. Sua ação de presença a pé ou em veículo motorizado ajudaria bastante nas ações preventiva, inibindo meliantes na pratica de crimes. Uma Guarda Municipal Estruturada, treinada e qualificada em conjunto com as policiais locais, seria um reforço a mais na segurança de nossa cidade, principalmente na questão de trânsito, um município que tem seu trânsito educado, consegue reduzir os índices de criminalidades e acidentes de trânsitos.

Paratinganoticias.com: Como o senhor avalia a segurança pública no município de Paratinga?

SGT Uilson: Eu avalio como boa e no futuro próximo, tende a melhorar cada vez mais. Os nossos Policiais Militares se empenham dia e noite, para levar segurança ao município, a dedicação, o empenho, a sensatez, o garbo e principalmente a honestidade faz com que o trabalho flua e a população fique satisfeita, esse trabalho desenvolvido pelos nossos soldados é digno de elogios, tenho o maior orgulho de comandar esses homens, que labutam todos os dias em pró de uma sociedade mais segura, que muitas vezes não reconhece o seu trabalho, mas não é o caso de Paratinga, pois a população trabalha em conjunto com os nossos policiais militares, temos uma parceria forte, nos ajudando com denuncias verdadeiras e apoio ao nosso trabalho.  O MAJ. Beck vem conseguindo modernizar o pelotão, com aquisição de computadores e celulares que realizam consultas, identificando foragidos e veículos com restrições, a implantação, por parte da Segurança Pública, do programa Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP), um sistema corporativo capaz de armazenar informações sobre algumas questões administrativas de suporte as áreas operacionais, compartilhando o que for comum a todas elas, sendo o carro-chefe a parte de ocorrências policiais, e que a 28ª CIPM fora a pioneira na região oeste, sistema esse que ajuda a identificar os locais com maior índice de ocorrência policial. O Comandante busca sempre implementar novas tecnologias para melhorar a segurança nos municípios pertencentes a 28ª CIPM.


Paratinganoticias.com: A sua mensagem ao cidadão Paratinguense que precisa da segurança da Policia Militar.

SGT Uilson: Primeiramente gostaria de agradecer ao Sr. Maj PM BECK por confiar a responsabilidade de comandar o 4ª Pelotão/ Paratinga, agradecer e elogiar os soldados PM que labutam dia a dia em pró da sociedade Paratinguense e agradecer os parceiros da PMBA. A população Paratinguese pode ter certeza absoluta que os Policais Militares tem se esforçado o máximo, trabalhando diuturnamente e noturnamente, para garantir a segurança da população. Trabalhando na prevenção e repressão ao crime. Solicitamos que a população continue ajudando os policiais militares com informações e denúncias, pois essa parceria é essencial para o combate ao crime.  Estamos de portas abertas a toda população para dirimir qual quer tipo de dúvidas e atender a solicitação, nosso telefone para contato é (77) 99673572. A imprevisibilidade daquilo que é previsível, gera culpa. (autor desconhecido) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês