Mais de 3 milhões de embalagens de Tylenol serão retiradas do mercado



O Ministério da Justiça divulgou nesta quarta-feira uma nota informando que mais de três milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) devem ser recolhidas do mercado. Isso por que há possibilidade de que o gotejador da embalagem se desprenda totalmente ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento.
Os produtos que devem ser retirados do mercado são os de 200 miligramas por mililitros, com apresentação em gotas e fabricação de dezembro de 2011 a novembro de 2012. Segundo o Ministério, a campanha de recall começará na próxima segunda-feira, dia 27, e abrange 3.384.432 embalagens do produto com numeração de lote, não sequencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.
Conforme a nota, a Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, fabricante do produto, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e informou que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea e outros sintomas gastrointestinais. Os sintomas são enjoos e sonolência. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Informações Estadão.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção