Fé e devoção do povo católico de Paratinga na Festa de Santo Antônio



Iniciada desde o dia 31 de maio aqui em Paratinga, a Trezena de Santo Antônio teve sua festa maior nesta quinta feira, 13, dia em que se comemora essa tradicional Festa entre os católicos em todo mundo.

Santo Antônio, nascido em Lisboa, Portugal, em 1192, tornou-se sacerdote da Igreja, é reconhecido como um dos religiosos mais importante na história da Igreja, também conhecido como o santo dos milagres, santo casamenteiro, entre outros.  


Em Paratinga, a Festa de Santo Antônio é a festa religiosa de maior devoção entre os católicos, que conforme informações dos mais antigos, desde 1913, iniciou a tradição da Trezena de Santo Antônio.


Este ano a festa teve como procurador o Sr. Eli Brandão, que contou com a ilustre presença do bispo diocesano dom César, presidindo a celebração da Missa festiva, juntamente com o pároco padre Manoel, além de um grande número de fiés que participaram da festa.


A centenária Filarmônica 13 de junho, também teve presença marcante nesta festa, até porque é o dia do seu aniversário. Além de comemorar seus 111 de existência, a filarmônica realizou a posse de sua nova diretoria. O seu presidente Ivan Borges Carinhanha, deu posse ao novo presidente Wolney Carneiro, para o biênio 2013/2015. 


Esteve presente ao evento, além de sua Diretoria, o presidente da Câmara de Vereadores, Aristóteles Gomes de Sá, o juiz do trabalho, Dr. Marivaldo Pereira, autoridades, sócios, e, evidentemente, os músicos componentes da Filarmônica 13 de Junho.   

www.paratinganoticias.com, com fotos de Geraldo Rosa
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção