Morre aos 89 anos o empresário Zé de Castro que entrou para história ao fundar uma rede de Supermercados em Barreiras



Morreu aos 89 anos de idade, o patriarca da família Castro, o empresário José Gomes de Castro. O falecimento ocorreu na madrugada de hoje, 11, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado. O velório está sendo realizado na Rua Barão de Cotegipe, Centro Histórico da cidade.

Terceiro filho do casal Adelina e João de Castro, Zé de Castro nasceu no município de Boninal, Chapada Diamantina, no dia 24 de maio de 1924.

Antes de se casar com Leopoldina Castro, conhecida por Dona Sinhá, Zé de Castro era bastante conhecido na Chapada pela compra e venda de pedras (diamentates e cristais de rocha), entre outras mercadorias como couro de animais. Do casamento com Sinhá nasceram os filhos: Maria de Lourdes Gonçalves de Castro, Marina castro e Silva, Ildemar Gonçalves de Castro, Euridice Gonçalves de Castro e Sá, Helena Castro de Sá Teles, Joaquim Gonçalves de Castro, Ieda Lúcia Gonçalves Castro, José Gomes de Castro Filho e Gerússia Gonçalves de Castro (In Memoriam).

Depois de consolidado como negociante na Chapada Diamantina, Zé de Castro, com o apoio irrestrito da esposa, escolheu Barreiras para ficar raízes. O ano de 1964 foi o escolhido pelo o casal para desembarcar em Barreiras, uma cidade que contava a época com uma população de 9.831. Fonte: Jornal Nova Fronteira, com informações e foto do livro 'A saga de um empreendedor', de autoria da jornalista Miriam Hermes.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção