Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.
, Unlabelled

Paratinga Esporte Clube, campeão paratinguense 2013



Na noite desta sábado, 29, o estádio Waldemiro Cruz esteve lotado de torcedores de Paratinga e Fluminense na grande final do Campeonato Paratinguense 2013.

Logo da entrada dos times, comissão técnica, dirigentes da Liga, foi feita pelos jogadores do Fluminense, uma faixa homenageando o ex-jogador e torcedor tricolor Marivan Brandão, que se encontra em tratamento de saúde.

Após todos se posicionarem em frente às arquibancadas foi entoado o hino Nacional.

Mas já com a bola rolando, as equipes procuravam criar algumas jogadas de ataque, porém sempre preocupadas em resguardar seu sistema defensivo. De forma que o primeiro tempo terminou sem nenhum gol, nem mesmo tendo os goleiros grandes trabalhos.


Na etapa o fluminense voltou mais disposto a atacar o adversário, tanto que o seu primeiro gol saiu logo aos 3 minutos com Cosme, camisa 9, aproveitando uma bola vinda da lateral, tendo a tranquilidade de dominar e bater no canto sem chance de defesa para o goleiro João Paulo. O Fluminense ainda teve boas chances, mas não soube aproveitá-las.


Vendo que o seu time estava sem criatividade no ataque, o técnico do Paratinga, Cidão, usando de experiência e ousadia, colocou em campo 2 atacantes que estavam no banco de reservas Nêgo e Preto, formando assim três atacantes com Tarcísio. O resultado foi imediato, aos 19 minutos, Preto recebendo uma assistência de Tarcísio, bateu firme para as redes do fluminense, empatando a partida.

A partir daí, houve uma retração de ambas as equipes, preocupadas em não sofrer o gol, levando a decisão para cobrança de pênaltis.


Nas cobranças das penalidades, o Paratinga obteve cem por cento de aproveitamento, com Alessando, Nêgo, Juliano, Júnior e João Paulo (goleiro).

Já o Fluminense, converteu as quatro cobranças, com Preto, Flay, Toínho e Nem. Perdendo a quinta cobrança com Ninja.

Final, Paratinga 1 (em cobrança de pênaltis 5), Fluminenste 1 (em cobrança de pênaltis 4).

Após o final da partida, o zagueiro Toinho comentou que o Fluminense perdeu por detalhes. “Infelizmente perdemos um pênalti que foi cobrado exatamente pelo nosso batedor oficial”, se referindo ao Ninja.

Já o técnico Cidão, declarou que o seu time sabia das dificuldades que ia enfrentar nessa partida, inclusive jogando todo o tempo respeitando a forte equipe do Fluminense, que jogou sempre na bola, sem nenhuma briga, nem discussão, disse.  


O técnico campeão mencionou ainda o nome de Marcos, ex-presidente do Paratinga, que hoje mora em Brasília, dizendo que ele também faz parte desse título conquistado.

Paratinga Esporte Clube, 7 vezes campeão paratinguense. Parabéns!



Ficha Técnica:

Final do Campeonato Paratinguense de Futebol Amador

Organização: Liga Esportiva Paratinguense – LEP

Estádio: Waldemiro Cruz

Data: 29 de junho 2013, às 19 horas

Árbitro: Antonio Santana Júnior

Assistentes: José Rúbens e João Batista

Quarto árbitro: Lourisvaldo Rocha

Paratinga: João Paulo, Zezé, Cícero (Junior), Célio (Alessando), Sérgio, Emerson, Tedé (Preto), Juliano, Rafael (Nêgo), Tarcísio.

Fluminense: Quinho, Preto, Toinho, Nem, Janú, Siê (Joelson), Danilo (Flay), Ninho (Paulinho), Tonho Ieié, Cosme (Cristiano) e Ninja.  

www.paratinganoticias.com, com fotos de Geraldo Rosa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês