Paratinga Esporte Clube, campeão paratinguense 2013



Na noite desta sábado, 29, o estádio Waldemiro Cruz esteve lotado de torcedores de Paratinga e Fluminense na grande final do Campeonato Paratinguense 2013.

Logo da entrada dos times, comissão técnica, dirigentes da Liga, foi feita pelos jogadores do Fluminense, uma faixa homenageando o ex-jogador e torcedor tricolor Marivan Brandão, que se encontra em tratamento de saúde.

Após todos se posicionarem em frente às arquibancadas foi entoado o hino Nacional.

Mas já com a bola rolando, as equipes procuravam criar algumas jogadas de ataque, porém sempre preocupadas em resguardar seu sistema defensivo. De forma que o primeiro tempo terminou sem nenhum gol, nem mesmo tendo os goleiros grandes trabalhos.


Na etapa o fluminense voltou mais disposto a atacar o adversário, tanto que o seu primeiro gol saiu logo aos 3 minutos com Cosme, camisa 9, aproveitando uma bola vinda da lateral, tendo a tranquilidade de dominar e bater no canto sem chance de defesa para o goleiro João Paulo. O Fluminense ainda teve boas chances, mas não soube aproveitá-las.


Vendo que o seu time estava sem criatividade no ataque, o técnico do Paratinga, Cidão, usando de experiência e ousadia, colocou em campo 2 atacantes que estavam no banco de reservas Nêgo e Preto, formando assim três atacantes com Tarcísio. O resultado foi imediato, aos 19 minutos, Preto recebendo uma assistência de Tarcísio, bateu firme para as redes do fluminense, empatando a partida.

A partir daí, houve uma retração de ambas as equipes, preocupadas em não sofrer o gol, levando a decisão para cobrança de pênaltis.


Nas cobranças das penalidades, o Paratinga obteve cem por cento de aproveitamento, com Alessando, Nêgo, Juliano, Júnior e João Paulo (goleiro).

Já o Fluminense, converteu as quatro cobranças, com Preto, Flay, Toínho e Nem. Perdendo a quinta cobrança com Ninja.

Final, Paratinga 1 (em cobrança de pênaltis 5), Fluminenste 1 (em cobrança de pênaltis 4).

Após o final da partida, o zagueiro Toinho comentou que o Fluminense perdeu por detalhes. “Infelizmente perdemos um pênalti que foi cobrado exatamente pelo nosso batedor oficial”, se referindo ao Ninja.

Já o técnico Cidão, declarou que o seu time sabia das dificuldades que ia enfrentar nessa partida, inclusive jogando todo o tempo respeitando a forte equipe do Fluminense, que jogou sempre na bola, sem nenhuma briga, nem discussão, disse.  


O técnico campeão mencionou ainda o nome de Marcos, ex-presidente do Paratinga, que hoje mora em Brasília, dizendo que ele também faz parte desse título conquistado.

Paratinga Esporte Clube, 7 vezes campeão paratinguense. Parabéns!



Ficha Técnica:

Final do Campeonato Paratinguense de Futebol Amador

Organização: Liga Esportiva Paratinguense – LEP

Estádio: Waldemiro Cruz

Data: 29 de junho 2013, às 19 horas

Árbitro: Antonio Santana Júnior

Assistentes: José Rúbens e João Batista

Quarto árbitro: Lourisvaldo Rocha

Paratinga: João Paulo, Zezé, Cícero (Junior), Célio (Alessando), Sérgio, Emerson, Tedé (Preto), Juliano, Rafael (Nêgo), Tarcísio.

Fluminense: Quinho, Preto, Toinho, Nem, Janú, Siê (Joelson), Danilo (Flay), Ninho (Paulinho), Tonho Ieié, Cosme (Cristiano) e Ninja.  

www.paratinganoticias.com, com fotos de Geraldo Rosa
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção