Sisu de inverno oferece 39,7 mil vagas; inscrições começam 10 de junho



A partir do dia 10 de junho começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que escolhe candidatos para instituições públicas de ensino superior. O edital do processo foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Para participar o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pela internet na página do Sisu. O processo vai até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de junho. 

Durante a inscrição, o estudante poderá assinalar duas opções de vaga e especificar qual delas prefere — assim como o nome da instituição, local e turno. Essas opções poderão ser alteradas pelo candidato enquanto estiverem abertas as inscrições.
Os resultados serão divulgados em duas chamadas — no site do Sisu e nas instituições em que o candidato escolheu —, sendo a primeira em 17 de junho e a segunda em 1º de julho. As matrículas da primeira chamada poderão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 de junho. E as da segunda, nos dias 5, 8 e 9 de julho.
Quem ficar de fora das duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse na lista de espera, que preencherá as vagas não ocupadas, entre os dias 1º e 12 de julho. Fonte: Veja.


Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção