Três homens são presos em Barreiras por receptação de carga roubada



A polícia civil de Barreiras prendeu na manhã de hoje, 03, três homens acusados de receptar uma carga roubada de feijão ocorrida na madrugada de sábado para domingo, na BR 020, nas proximidades do posto Rosário, município de Correntina, divisa entre os estados da Bahia e Goiás.

Segundo o delegado Carlos Freitas, foram presos na rua das Turbinas, bairro São Pedro, em Barreiras, Vilmar Alves Ribeiro, 47 anos, natural de Rio Verde/GO, Eloir Antonio Pigozzo, 55 anos, natural de Erechim/RS e Antenízio Bernardo dos Santos, 33 anos, natural de Riachão das Neves/BA.


Com o grupo foi encontrado o caminhão truck Ford Cargo, de placa JSF 5293, Salvador/BA, tomado de assalto na BR 020, com 14 toneladas de feijão, um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis, uma S10 de placa JSK 6709, Campos Belos/GO, veículo proveniente de roubo ocorrido no último dia 25 de maio, numa fazenda no município de Flores de Goiás/GO, oportunidade em que também foi roubado um trator Massey Fegunson.

Outra S10, de placa KEG 5561, Divinópolis de Goiás/GO, também foi encontrada na residência de Vilmar e apresentada no Complexo Policial, mas não tem ocorrência registrada contra esse veículo.

O delegado Carlos Freitas informou que o grupo vai responder primeiramente por receptação de carga roubada e posse ilegal de arma e caso o motorista do caminhão reconheça os acusados como os assaltantes que o abordaram, também responderão por assalto a mão armada. “O motorista do caminhão foi contatado para vir até Barreiras e fazer o reconhecimento dos acusados”, disse o delegado.

De acordo com relatos passados pelo motorista do caminhão ao delegado Carlos Freitas, ele foi abordado na BR 020, logo após passar pelo posto da receita estadual, na divisa entre a Bahia e Goiás, amordaçado e amarrado numa árvore às margens da rodovia. “Passado algum tempo o motorista conseguiu se livrar das cordas e pediu socorro aos usuários da rodovia”, informou Carlos Freitas.

Ainda de acordo com o delegado, Vilmar é o ‘cabeça da operação’. Os veículos roubados e o revólver foram encontrados em sua residência, bem como os outros dois integrantes do grupo. “Vilmar e Eloir já têm passagem pela delegacia de polícia de Barreiras, o outro detido os policiais ainda estão levantando sua ficha”, concluiu o delegado. Informações e fotos Jornal Nova Fronteira.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção