Paratinga: Colégios Estaduais Evandro Brandão e Presidente Médici realizam o Festival Anual da Canção Estudantil


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), o maior projeto de política cultural para a juventude estudantil, que demarca um tempo novo na história da educação baiana. O FACE é um projeto pioneiro, de caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de uma perspectiva abrangente, na expectativa de promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual da educação, no processo de criação das canções e de realização de festivais em suas distintas fases, ou seja, festivais nas escolas, regionais e estadual.
Rafaela Batista e Micael Nogueira
Um de seus objetivos é explorar o potencial educativo da música, estimulando o desenvolvimento da musicalidade brasileira no ambiente escolar e valorizando as expressões culturais regionais;

Aqui em Paratinga, oeste da Bahia, os colégios Estaduais Evandro Brandão e Presidente Médici, realizaram na noite desta segunda-feira, 29, os seus FESTIVAIS, envolvendo, evidentemente, os alunos (músicos, cantores e compositores) destas unidades escolares.

Paralelamente, também foi realizado o TAL – Tempo de Arte Literária – ou seja, o festival de poesia.

Marcos Vinícius
O evento foi realizado no pátio do Colégio Evandro Brandão, que contou com grande número de estudantes, além de populares.

Pelo Colégio Evandro Brandão, o TAL teve o seu primeiro lugar conquistado pela aluna Jamile Cristina Cardoso, com a poesia “Meu São Francisco”. Já pelo Colégio Presidente Médici, a aluna Vitória Barreiros, com a poesia “Paratinga”.
Organizadores e vencedores dos Festivais
O FACE, o mais concorrido da noite, inclusive com entusiasmadas torcidas, representando o Colégio Evandro Brandão, o primeiro lugar foi conquistado pelo aluno Marcos Vinícius, com a música “Insistente Alento”. E pelo Colégio Presidente Médici o primeiro lugar ficou com a dupla Rafaela Batista e Micael Nogueira, com a música “Bullying”.

O corpo de jurados foi formado pelos músicos: Antonio José, Josias Lauro, Danilo Borges, Leonardo Nery, Maene Tadineia e a professora Élida Pacheco.


A próxima etapa do FACE será em nível regional na cidade de Ibotirama.

www.paratinganoticias.com, com fotos de Geraldo Rosa e Levi Castro
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção