Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.

Paratinga: Seminário na comunidade de Canabrava discute projeto de recuperação do Rio Santo Onofre


Nesta sexta-feira, 26, aconteceu o I Seminário na na Comunidade de Canabrava, município de Paratinga, para discutir o Projeto da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Onofre, organizado pela Agencia Peixe Vivo, CBHSF e a empresa LocalMAQ.

O Vereador Toge que também é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Onofre e Paramirim, ressaltou a importância da participação dos moradores da região, no processo de revitalização do Riacho Santo Onofre.

O Projeto de recuperação hidroambiental da sub-bacia do Rio Santo Onofre tem como objetivos controlar os processos erosivos das margens e o assoreamento do leito, sempre com envolvimento da comunidade local. Para tanto, o Comitê do Rio São Francisco está investindo R$ 775.018,97 em obras e serviços que deverão gerar como resultados a melhoria da qualidade da água, contribuindo não apenas para a sustentabilidade ambiental, como também, para a qualidade de vida das pessoas que moram na região.

A execução dessas ações será direcionadas pelo diagnostico realizado pela empresa TC/BR que realizou visitas ao local, incluindo consultas à comunidade, além de levantamentos diversos para a elaboração da proposta técnica.


As principais obras previstas envolvem a proteção das margens e barrancas de rios com implantação de cercas ao longo da área de preservação permanente, e adequação de trechos de estradas da região, principalmente as de acesso aos cursos d´agua, com a raspagem da faixa de rolagem, proporcionando uma melhoria na drenagem. Também serão construídos diques de pedras para retenção de sedimentos no curso principal do rio e em seus afluentes. Com essas intervenções, será possível contribuir para ampliar a oferta de água, bem como reduzir os processos erosivos e o assoreamento do rio.

As obras e serviços, que deverão se estender por 10 meses, serão executados pela empresa LOCALMAQ LTDA, empresa vencedora da licitação realizada pela AGB Peixe Vivo, agência de bacia do Comitê do São Francisco. A fiscalização estará a cargo da Gama Engenharia e Recursos Hidricos Ltda.

O projeto beneficiará grande parte da população da população da bacia hidrográfica do Rio Santo Onofre, em especial aos moradores das regiões ribeirinhas. A Comunidade foi ouvida na fase inicial de preparação do projeto, e terá participação na fase de execução das obras. A programação incluirá atividades de educação ambiental. Voltadas ao uso racional das águas e à adequada conservação do solo, com realização de seminários, além de visitas técnicas, palestras e oficinas.

Informações: Vereador Aristóteles Gomes de Sá
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês