Cidade do Oeste da Bahia é destaque em quadro do programa CQC



Nesta segunda-feira (26), o programa CQC da rede Bandeirantes de televisão veiculou uma matéria no quadro documento da semana falando sobre o programa do Governo Federal luz para todos, que ainda não chegou em muitas regiões do Brasil.

O Programa Luz Para todos foi lançado pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, no ano de 2003 e desde seu lançamento já atendeu mais de 3 milhões de residencias em todo o país. O prazo estipulado no projeto para que todo o país fosse contemplado com o Luz Para Todos era até o ano de 2008, coisa que não aconteceu e ainda hoje milhões de brasileiros ainda continuam sem ter acesso a energia elétrica. O Estado da Bahia lidera o ranking de residencias sem iluminação alcançando a marca de mais de 300 mil casas não iluminadas. 

O repórter Ronald Rios esteve em um povoado no município de Cotegipe onde o programa ainda não chegou e as famílias continuam vivendo na  escuridão. Na entrevista algumas pessoas disseram que muitos políticos já prometeram, mas que as promessas nunca foram cumpridas. No ano passado algumas pessoas passaram nas residenciais colando um adesivo com a marca do programa, com promessa de que até setembro de 2012 já haveria energia, mas até hoje nenhum poste foi fincado. Uma dona de casa entrevistada disse que o Luz Para todos deveria na verdade se chamar Luz Para Poucos. 


Em um outro povoado que fica a aproximadamente 1 Km de onde o repórter Ronald Rios gravou tem energia elétrica. Além da dificuldade enfrentada pela falta de energia as pessoas também estão expostas a graves problemas de saúde que podem ser causados pela fumaça do candieiro, objeto utilizado para iluminar que usa combustível para fazer as chamas.

Após dez anos do lançamento deste projeto que garantia solucionar a situação de todos os brasileiros em 5 anos de existência é inadmissível nos depararmos com tal situação. Informações www.fernandopop.com / Imagens programa CQC
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção