Prefeito Municipal de Paratinga representa municípios do Velho Chico em mesa de conferência



O prefeito municipal Zequinha Dourado, e o secretário de agricultura, Jessé Rocha, participaram da Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que aconteceu no dia 31 de julho. O evento teve a coordenação da CODEVASF e reuniu prefeitos das cidades que compõem o Território Velho Chico. O prefeito de Paratinga foi convidado para compor a mesa da conferência representando todos os municípios do território.

Na reunião foram discutidas as principais ações no Território do Velho Chico para convivência com a seca, como a instalação de cisternas para consumo humano, poços, construção de sistemas simplificados de abastecimento de água, barreiros, barragens, aguadas, doações de kits de irrigação e kits de apicultura.

“Esse método de os poderes públicos discutirem com a sociedade é novo e muito importante para saber quais rumos os governantes devem seguir. E todos que estão aqui têm uma proposta comum que é o desenvolvimento do nosso território. Espero que saiam daqui importantes propostas de valor para produzir um futuro melhor para o nosso território”, discursou o prefeito Zequinha. 

O Território Velho Chico reúne os municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Carinhanha, Feira da Mata, Ibotirama, Igaporã, Malhada, Matina, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho e Sítio do Mato. Com informações do Jornal Nova Fronteira.

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção