Americano apelidado de 'Papai Smurf' por ter pele azul morre aos 62 anos


Apelidado de "Papai Smurf", o americano Paul Karason, que ficou mundialmente famoso por desenvolver uma cor azulada na pele, morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos, em Washington, segundo informações da NBC.

Karason foi internado após um ataque cardíaco. No hospital, contraiu pneumonia e não resistiu a um "severo derrame", segundo comunicado médico. 

Há pouco mais de uma década, o americano tinha o rosto colorido em um tom azul escuro após sua pele reagir a um tipo de substância, a prata coloidal.

Em 1995, ele sofreu um caso de dermatite, que causava coceira, inchaço e vermelhidão. Desobedecendo recomendações, Karason se automedicou com a prata coloidal, usada para tirar prata de metais. Por esfregá-la na pele e beber, em uma tentativa de amenizar a doença, gradualmente sua pele começou a mudar de cor.

Quando o problema se tornou mais notório, o homem azul mudou de casa - do Estado americano do Oregon para a Califórnia - e tentou evitar lugares públicos. Seu caso se tornou popular em 2008, quando concedeu entrevista para um programa da NBC. Fonte: Terra.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção