Candidata do Mato Grosso é escolhida a Miss Brasil 2013


A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.

A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar. Elas ganahram uma viagem para Riviera Nayarit, no México.
A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo.

A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.

As candidatas deste ano desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.

Do lado de fora, houve protesto de um grupo de mulheres contra os 'padrões de beleza'.

Dez semifinalistas
Conheça as dez semifinalistas. Os nomes em negrito passaram para a final:
Bahia: Priscila Cidreira, 22 anos, estudante
Ceará: Mariana Vasconcelos, 23, designer de moda
Mato Grosso: Jakelyne de Oliveira, 20, modelo e estudante
Minas Gerais: Janaína Barcelos, 25, estudante
Paraná: Isis Stoco, 21, estudante

Pernambuco: Helena Rios, 20, estudante
Rio Grande do Norte: Cristina Alves, 24, advogada
Rio Grande do Sul: Vitoria Sulczinski, 21, estudante
São Paulo: Bruna Michels, 23, psicóloga
Sergipe: Lisianny Bispo, 20, modelo

Fonte: G1
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção