Paratinga: Caibros é Campeão Regional das Caatingas



Um título inédito para a equipe de Caibros foi conquistado neste domingo, 24. Aos sagrar-se campeão regional das caatingas no município de Paratinga, município baiano da região do Médio São Francisco, a equipe de Caibros realizou o sonho dos inúmeros torcedores, que assistiram a partida disputada em campo neutro na localidade de Murici, contra a equipe do Poção de Baixo.

Na sua campanha rumo ao título a equipe de Caibros realizou dez partidas com cinco vitórias e cinco empates, marcou 12 gols e sofreu apenas um, sendo o seu goleiro Juvêncio considerado o melhor da competição recebendo o prêmio de menos vazado do certame. Torcedores de várias regiões do município, presenciaram o evento organizado pela Liga Esportiva Paratinguense, com apoio da Prefeitura Municipal.

A equipe de Caibros entrou em campo para final com a seguinte formação: Juvêncio, Gil, Adauto, Fábio, Dudinha (Raul), Corró, Cidinho, (Amilton), Catarino, Quinquinha, Van e Bigode (Marquinhos). A equipe comandada pelo técnico Nilzo Pedroso, alterou momentos de um grande futebol que às vezes descambaram para falhas gritantes na sua defesa que colocaram o Poção de Baixo em condições de abrir o marcador, já que no tempo normal o placar não saiu do zero a zero. O destaque na equipe vice-campeã, foi o camisa 10 Valdinésio, que entrou ainda no primeiro tempo e criou várias oportunidades para sua equipe.

Depois do zero a zero no tempo normal, a decisão foi paras as penalidades máximas. Nas cobranças da primeira série, a equipe de Caibros converteu com Juvêncio, Quinquinha, Bito e Corró, fazendo 4x3 uma vez que o Poção de Baixo desperdiçou justamente com os destaques do time: Valdinésio e o artilheiro da competição Leomar, que esbarraram nas defesas de Juvêncio. 


Na comemoração do título, a grande torcida presente, (principalmente feminina), invadiu o campo e fez a festa que depois continuou na própria localidade de Caibros noite afora.  O prefeito Zequinha Dourado e o vice Dr. Júnior, entregaram pessoalmente a premiação, presenciada por vereadores, secretários e outras autoridades municipais.

O presidente da Liga, Silvino Carinhanha, comandou a organização do campeonato e do evento da final.  Três mil reais para o primeiro lugar e um mil e quinhentos reais para o vice. A equipe do Novo Horizonte ficou com o terceiro lugar e recebeu oitocentos reais e o Vila Real com o quarto lugar, recebeu quinhentos reais.

A partida final foi apitada por Ivonaldo Farias de Oliveira, tendo como auxiliares Adelson Bispo dos Santos, Domingos Pereira e Olivar Barreto. Após a entrega dos prêmios aos vencedores, houve grande festa popular animada pelo cantor Robertão.

A Liga Esportiva volta agora suas atenções para o Regional de Santo Onofre, cuja final deverá acontecer no dia 14 de Dezembro e o Regional Beira-Rio Paulista, ainda na fase de classificação. Autor: Ely Pacheco.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção