Alemanha constrói próprio CT para a Copa no sul da Bahia


A Federação Alemã de Futebol (DFB) é responsável pela construção do próprio centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. O CT chamado de "Campo Bahia" vai ficar na cidade de Santa Cruz  Cabrália, no sul da Bahia. Será um complexo com 13 casas, 65 quartos, um campo de futebol e um espaço para a imprensa. Os alemães teriam ficado insatisfeitos com as opções apresentadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL).

A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal Bild, da Alemanha. Na sequência, a federação alemã confirmou a notícia. "Percebemos na Copa de 2010 que distâncias curtas entre nosso quartel general, campos de treino e centro de imprensa são cruciais para todos envolvidos", disse Oliver Bierhoff, ex-atacante e atual diretor geral da seleção.

A escolha pela cidade baiana está ligada ao deslocamento no Brasil. Eles vão utilizar o aeroporto de Porto Seguro para ir a Salvador, Recife e Fortaleza, locais das partidas de primeira fase da Alemanha. "É importante para nós minimizar cansaço causado por viagens por causa do tamanho do Brasil", complementou Bierhoff.

A construção do CT conta com patrocínio de empresas europeias, principalmente alemãs. Entre elas, a Mercerdes Benz. No Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai enfrentar Portugal em Salvador. A chave ainda conta com Estados Unidos e Gana. Reportagem: iBahia
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção