Avaliação positiva do governo da Bahia cai 2% em novembro, diz pesquisa CNI/Ibope

Foto: Marina Silva

A aprovação do governo da Bahia como 'ótima' ou 'boa' caiu 2% em novembro, segundo dados da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (13). O percentual da população que tem uma avaliação positiva do governo estadual caiu para 26%, contra 28% em setembro.
Já a aprovação da forma de governar de Jaques Wagner (PT) aumentou de 45%, em setembro, para 50% em novembro. Apesar da pontuação, o governo da Bahia é o 9º pior avaliado pela população. 

A pior avaliação é a de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte. Ela, que está no cargo por força de uma decisão judicial, tem 7% de avaliação positiva.

Governos estaduais
A avaliação positiva do governo estadual de São Paulo, apurada pela pesquisa CNI/Ibope, é de 31% da população. Já a aprovação da maneira de governar de Geraldo Alckmin (PSDB), pelo estudo, é de 41%. 

O governo de Pernambuco, liderado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, foi o segundo melhor avaliado entre todos os Estados. Dos entrevistados, 58% consideram o governo estadual “ótimo ou bom”, enquanto 76% aprovam a maneira de governar de Campos, que articula sua candidatura ao Planalto no ano que vem. 

O Rio de Janeiro, por sua vez, aparece entre as unidades da federação com os piores índices. A pesquisa CNI/Ibope, divulgada há pouco, apontou que apenas 18% da população considera o governo do Estado “ótimo ou bom”. Já a aprovação da maneira de governar de Sérgio Cabral (PMDB) é de 32%. 

Em Minas Gerais, 49% da população aprovam o governo estadual e 63% aprovam a maneira de governar de Antonio Anastasia (PSDB). Informações Correios da Bahia.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção