Bom Jesus da Lapa: prefeitura investe 2 milhões na reforma do hospital


Na próxima semana deve ser aberto o edital de licitação para a compra de novos equipamentos para o Hospital Municipal Carmela Dutra. Essa é a fase final da reestruturação que a Prefeitura iniciou no mês de julho, assumindo a obra com recursos próprios devido à urgência em melhorar a infraestrutura do Carmela.

“Quando eu iniciei meu governo, encontrei um hospital às traças, com foco de infecção fortíssimo e macas amarradas com arame. Quero entregar agora um hospital com as condições necessárias para atender bem e com dignidade a população. Estou provando que é possível, sim, melhorar o hospital com recursos próprios”, diz o prefeito Eures Ribeiro.

Nessa empreitada, a Prefeitura está investindo cerca de dois milhões de reais, dinheiro do próprio caixa do município, para reforma do prédio e aquisição de equipamentos.
Com a reestruturação, o Hospital Carmela Dutra terá 04 centros cirúrgicos, sala pós-operatória, enfermarias para ortopedia e cirurgia-geral separadas, equipadas com ar-condicionado e TV, além da compra de um aparelho raio-x. Das camas hospitalares ao equipamento dos centros-cirúrgicos, tudo será novo e adequado às exigências sanitárias.

A previsão para o término da obra do hospital é final de dezembro. A inauguração deve acontecer até a primeira quinzena de janeiro.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção