Prefeitura de Bom Jesus da Lapa se prepara para realizar melhor carnaval da história

O prefeito Eures Ribeiro, secretários municipais e representantes de todos os seguimentos envolvidos na organização do Lapa Folia 2014 se reuniram na tarde dessa terça-feira (21) para a deliberação dos últimos detalhes da festa. O evento será realizado de 30 de janeiro a 02 de fevereiro e nesse ano a principal novidade será o acréscimo de mais um dia de festa.

No encontro estiveram presentes, além de todos os setores da gestão municipal, representantes dos blocos e autoridades das polícias Civil e Militar, inclusive o comandante da Cipe-Semiárido; 
Conselho Tutelar, Guarda Municipal, SAAE e Coelba. 

Os pontos positivos e negativos do pré-carnaval dos anos anteriores foram levados em consideração no planejamento de como ficará a cidade nos dias da festa. Dentre o que ficou decidido, a segurança será intensificada com uma espécie de delegacia móvel da Polícia Civil e 6 elevados da Polícia Militar. Toda a Guarda Municipal estará de prontidão no circuito da folia. Mas, a principal novidade será a revista com detector de metais nas duas entradas da festa. O trânsito será interditado às 15 horas a partir do Colégio São Vicente de Paulo.

“Queremos e vamos realizar o melhor pré-carnaval de todos os tempos”, garantiu o prefeito Eures Ribeiro. “Estamos fazendo um carnaval para o povo da Lapa, para exaltar sua cultura e resgatar suas tradições. Mas, quem é de fora também vai poder aproveitar a festa com comodidade e segurança”, completou.

PROGRAMAÇÃO – O bloco ASSENCO, dos associados da Codevasf e do Clube Carranca, será o primeiro a desfilar no circuito do Lapa Folia 2014, na quarta-feira, 29 de janeiro. A abertura oficial, porém, acontece na quinta-feira (30) com o desfile do bloco do CAPS e o Arrastão do Olodum, junto com o Cortejo Afro e os grupos de capoeira da cidade. Até o domingo, 02 de fevereiro, atrações como Chiclete com Banana, Psirico, Tomate, Leo Santana e Paragolé, Guig Ghetto, Robissão, dentre outras vão animar os foliões.

A prefeitura Municipal também vai montar um palco na praça Marechal Deodoro em que vão se apresentar as atrações locais. (Ascom).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...