Prefeitura de Bom Jesus da Lapa se prepara para realizar melhor carnaval da história

O prefeito Eures Ribeiro, secretários municipais e representantes de todos os seguimentos envolvidos na organização do Lapa Folia 2014 se reuniram na tarde dessa terça-feira (21) para a deliberação dos últimos detalhes da festa. O evento será realizado de 30 de janeiro a 02 de fevereiro e nesse ano a principal novidade será o acréscimo de mais um dia de festa.

No encontro estiveram presentes, além de todos os setores da gestão municipal, representantes dos blocos e autoridades das polícias Civil e Militar, inclusive o comandante da Cipe-Semiárido; 
Conselho Tutelar, Guarda Municipal, SAAE e Coelba. 

Os pontos positivos e negativos do pré-carnaval dos anos anteriores foram levados em consideração no planejamento de como ficará a cidade nos dias da festa. Dentre o que ficou decidido, a segurança será intensificada com uma espécie de delegacia móvel da Polícia Civil e 6 elevados da Polícia Militar. Toda a Guarda Municipal estará de prontidão no circuito da folia. Mas, a principal novidade será a revista com detector de metais nas duas entradas da festa. O trânsito será interditado às 15 horas a partir do Colégio São Vicente de Paulo.

“Queremos e vamos realizar o melhor pré-carnaval de todos os tempos”, garantiu o prefeito Eures Ribeiro. “Estamos fazendo um carnaval para o povo da Lapa, para exaltar sua cultura e resgatar suas tradições. Mas, quem é de fora também vai poder aproveitar a festa com comodidade e segurança”, completou.

PROGRAMAÇÃO – O bloco ASSENCO, dos associados da Codevasf e do Clube Carranca, será o primeiro a desfilar no circuito do Lapa Folia 2014, na quarta-feira, 29 de janeiro. A abertura oficial, porém, acontece na quinta-feira (30) com o desfile do bloco do CAPS e o Arrastão do Olodum, junto com o Cortejo Afro e os grupos de capoeira da cidade. Até o domingo, 02 de fevereiro, atrações como Chiclete com Banana, Psirico, Tomate, Leo Santana e Paragolé, Guig Ghetto, Robissão, dentre outras vão animar os foliões.

A prefeitura Municipal também vai montar um palco na praça Marechal Deodoro em que vão se apresentar as atrações locais. (Ascom).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção