Paratinga

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

, Unlabelled

Brasil faz acordo internacional para diminuir spams e roubos de celulares


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou nesta terça-feira (25) a assinatura de um memorando de cooperação com a GSMA, associação de empresas de tecnologias móveis que organiza o MWC 2014, evento referência no setor. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso às redes de banda larga móvel e difundir medidas de proteção ao consumidor.

Anne Bouverot, diretora geral da GSMA, enfatizou que o objetivo é beneficiar os consumidores de tecnologias móveis. "Promover a segurança das crianças, diminuir o spam e a redução do roubo de aparelhos estão entre as nossas metas", destacou.

Em relação à redução de spams, foi criado um número para queusuários denunciem a prática: o *7726 (já em funcionamento). Ao enviar um texto para este número (que tem as mesmas teclas da palavra *spam), as mensagens serão "agregadas, analisadas e incorporadas" para facilitar a identificação e bloqueio de conteúdo indesejado.

"O serviço permite que as operadoras isolem ataques à sua rede e ajuda a evitar que o ataque se espalhe para outra rede, restringindo, assim, a propagação do spam no Brasil", diz material de divulgação da iniciativa. (UOL).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Mais lidas da semana