Polícia desarticula quadrilha envolvida em roubo a cargas no Oeste da Bahia

Na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h 40, policiais da delegacia 1010 de Policiamento Rodoviário Federal, durante patrulhamento pela Rodovia BR 242, na altura do quilometro – 804, em Barreiras, Oeste da Bahia prenderam três ocupantes de um veículo Celta, cor preta, placa JKG – 5122 de Brasília – DF com restrição de furto/roubo, dois deles identificados por Maurício Oliveira das Neves, 23 anos e Uberlandio de Albuquerque Silva, 44 anos estavam armados com revólveres de calibre 32, cada arma com seis cartuchos intactos. O terceiro é o auxiliar de serviços gerais, João Ferreira da Silva, 28 anos.

Os policiais encontraram dentro do carro, um par de luvas, dois coletes refletivos, CRLV de uma moto Honda/CG 125 FAN ES, cor preta, placa EKA – 5541 de Ibotirama e três aparelhos celulares. Os suspeitos não souberam informar a quem pertencia um dos telefones.


O trio foi encaminhado para a 1ª Delegacia Seccional de Barreiras, onde o delegado titular Francisco Carlos de Sá perpetrou cuidadosa investigação sobre a procedência dos autores e constatou que os acusados possuíam ligação com o roubo de um caminhão Mercedes Benz 1418, cor branca, placa policial HBU-7685, no povoado de Água Doce, Município de Cristópolis, carregado de biscoitos e ferramentas diversas, avaliados em R$ 58, 216, 33, fato ocorrido no dia 14/02/2014, por volta das 07h40, logo após o povoado de Água Doce, no município de Cristopolis-BA .


A equipe de investigação descobriu através de depoimento de um dos detidos, que o marido de Lúcia, proprietário de uma distribuidora de bebidas situada no bairro de Santa Cruz, na cidade de Luis Eduardo Magalhães e seu irmão, também estavam envolvidos no roubo.


Durante diligência e trabalhos de buscas em L.E.M., na Rua Irará, quadra 27, ás 20h 00 de ontem (14), foi abordado um veiculo S-10 de propriedade do seu condutor José Reinaldo de Jesus Santos, 27 anos, com uma escopeta especial purpose remington 11-87, carregada com seis cartuchos com balote CBC, calibre 12, sendo um com balote especial; um porta cartuchos marrom para calibre 12, com 16 cartuchos marca CBC, um pé de cabra e uma serra bi-metal.

Ele estava em companhia do seu irmão José Fernando de Jesus Santos, 23 e Rodrigo Martins de Lira, 33 anos, os quais transportavam supostamente com pequena quantidade de cocaína e uma trouxa de maconha. Todos foram presos e encaminhados para o Complexo Policial do Bairro Aratu em Barreiras.

Os integrantes da facção criminosa informaram que o caminhão roubado e sua respectiva mercadoria foram abandonados na serra do aeroporto de Barreiras, por José Fernandes, o qual confessou que o bando o contratou por R$ 500, 00 para transportar a carga roubada, mas por não ter prática em dirigir veículos deste porte (caminhão) terminou errando a troca de marcha na subida, à rotação do motor diminui sua força ao longo da ladeira e ele ficou preso ao meio fio.

O veículo já foi localizado pela polícia, mas até perto do meio-dia deste sábado, 15, ainda permanecia no mesmo lugar. O delegado vai providenciar sua perícia e transferência para a delegacia. (Alô Alô Salomão).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...