Brincadeira com espingarda termina em morte de criança de dez anos em Riachão das Neves


 

O estudante José Hilton de Oliveira Barbosa, de 10 anos, natural de Wanderley, foi morto no início da manhã desta sexta-feira, 07, com um tiro de espingarda bate-bucha disparado por um adolescente de iniciais A.S.O.S.,14 anos. O fato ocorreu no assentamento Rio Branco, município de Riachão das Neves.

Segundo informações de parentes da vítima, o garoto estava na residência de um vizinho assistindo um filme, em companhia do autor do disparo e outro menor de 13 anos. No momento, o mais velho pegou uma espingarda bate-bucha, sem espoleta, armou o gatilho, apontou o cano em direção ao colega e atirou, no entanto, não sabia que a arma estava municiada.

A mãe da vítima a senhora Ana Maria Pereira de Oliveira se encontrava em casa quando ouviu o estampido e para observar de onde partiu saiu no quintal, e instantes depois, percebeu o filho sendo conduzido pelos colegas em sua direção todo ensanguentando. “Ele morreu nos braços dela, não houve tempo de prestar socorro”, ressaltou o primo do garoto, o construtor Luis Pinto da Silva. As duas residências são separadas apenas por uma cerca de arame.

Na esperança de que ainda pudesse salvar a vida do menino, Ana Maria o trouxe em um 
carro popular para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde o médico apenas constatou o óbito.

O pai da criaça, José Gomes Rodrigues Barbosa, quando recebeu a notícia da morte do filho já se encontrava nesta cidade, para onde tinha vindo cedo resolver questões particulares.

O lamentável episódio abalou os moradores da região do Rio Branco, onde segundo informações da balconista Maiara Barbosa dos Santos, prima de José Hilton, existem aproximadamente oitenta famílias assentadas.

Os adolescentes de 13 e 14 anos foram ouvidos pelo delegado de Riachão das Neves e liberados ao final dos depoimentos, acompanhados por familiares. O corpo de José Hilton foi examinado no IML regional de Barreiras e encaminhado de volta para a casa dos pais na tarde do mesmo dia. (Alô Alô Salomão).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção