Mulher de 71 anos é presa acusada de matar namorado de 40 em São Desidério

Está presa na delegacia de Barreiras uma mulher de 71 anos que matou o companheiro de convívio com um golpe de faca peixeira, na tarde desta quinta-feira, 20, no povoado de Vila Nova Conceição, município de São Desidério, oeste da Bahia.

A acusada Bertulina Francisca de Souza, conhecida por Terta informou a Polícia Militar que o lavrador Nelson Pereira da Silva, de 40 anos chegou em casa bêbado e começou a discutir com ela. Houve agressões mútuas e ele prometeu ir embora. Embriagado, Nelson insistia em ligar a moto para sair, mas era agarrado pela mesma, que naquele momento pegou uma faca e aplicou-lhe um golpe na altura do estomago. A vítima morreu no local do crime.

O delegado do município Carlos Cruz Ferro, já começou a investigar o caso. Testemunhas afirmam que o casal fazia consumo de bebida alcoólica desde cedo e essa pode ter sido a principal causa do conflito.


Ao chegar no Complexo Policial de Barreiras, a idosa contou outra versão para a morte. Afirmou que Nelson cometeu suicídio por motivo desconhecido. “Ele tentou ainda cortou meu dedo com a faca e foi para os fundos da casa e lá terminou fazendo esta besteira. Quando eu o vi daquele jeito, fiquei até com vontade de fazer a mesma coisa comigo”, comentou Terta.

Eles tinham apenas três anos de convivência. A transferência para a cadeia pública de Barreiras ocorreu porque é a única unidade prisional da região Oeste da Bahia que possui cela feminina.

O corpo da vítima foi encaminhado para exame no IML regional de Barreiras. (Alô Alô Salomão).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção