Mulher de 71 anos é presa acusada de matar namorado de 40 em São Desidério

Está presa na delegacia de Barreiras uma mulher de 71 anos que matou o companheiro de convívio com um golpe de faca peixeira, na tarde desta quinta-feira, 20, no povoado de Vila Nova Conceição, município de São Desidério, oeste da Bahia.

A acusada Bertulina Francisca de Souza, conhecida por Terta informou a Polícia Militar que o lavrador Nelson Pereira da Silva, de 40 anos chegou em casa bêbado e começou a discutir com ela. Houve agressões mútuas e ele prometeu ir embora. Embriagado, Nelson insistia em ligar a moto para sair, mas era agarrado pela mesma, que naquele momento pegou uma faca e aplicou-lhe um golpe na altura do estomago. A vítima morreu no local do crime.

O delegado do município Carlos Cruz Ferro, já começou a investigar o caso. Testemunhas afirmam que o casal fazia consumo de bebida alcoólica desde cedo e essa pode ter sido a principal causa do conflito.


Ao chegar no Complexo Policial de Barreiras, a idosa contou outra versão para a morte. Afirmou que Nelson cometeu suicídio por motivo desconhecido. “Ele tentou ainda cortou meu dedo com a faca e foi para os fundos da casa e lá terminou fazendo esta besteira. Quando eu o vi daquele jeito, fiquei até com vontade de fazer a mesma coisa comigo”, comentou Terta.

Eles tinham apenas três anos de convivência. A transferência para a cadeia pública de Barreiras ocorreu porque é a única unidade prisional da região Oeste da Bahia que possui cela feminina.

O corpo da vítima foi encaminhado para exame no IML regional de Barreiras. (Alô Alô Salomão).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...