Ibotirama: agência do Banco do Nordeste será inaugurada nesta terça feira, 06


O município de Ibotirama tem localização estratégica, à beira do Rio São Francisco, com forte expressão no comércio, agricultura, pesca e turismo. Exerce uma liderança natural em toda sua microrregião, que abrange municípios como Morpará, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos e Muquém de São Francisco.

Antes da gestão do prefeito Terence Lessa(PT), Ibotirama contava apenas com três agências (Brasil, Bradesco e Caixa), a partir do ano passado, a administração municipal travou uma luta intensa pela agência do Banco do Nordeste e a vitória será sacramentada amanhã, 06 com esta inauguração.

Com esta nova agência, existirá de fato, um agente financeiro de fomento no município, que cuja meta principal é a determinação de reduzir as desigualdades sociais em âmbito local, microrregional e regional, além de promover o desenvolvimento econômico sustentável, visando a geração de emprego e renda.

Terence Lessa falou com muita alegria que tem a felicidade de informar que amanhã será inaugurada a nossa agência do Banco do Nordeste do Brasil. "Muita luta para conseguirmos este empreendimento para nossa cidade, mas enfim… Conseguimos! A partir de amanhã, desde os pequenos produtores até os grandes empresários terão mais uma instituição de apoio ao crédito e desta forma aquecendo cada vez mais a economia local", disse o prefeito de Ibotirama.

Com esta agência, Ibotirama praticamente deve movimentar toda região, principalmente no tocante ao homem do campo que não precisará mais se dirigir à Barreiras para resolver suas demandas.

Por João Néris/DEJB
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...