Lula participa de inauguração de campus de universidade em São Francisco do Conde


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta segunda-feira (12) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, para inauguração do primeiro campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), autarquia do Ministério da Educação. Ele foi acompanhado pelo governador Jaques Wagner na visita.

"Esta é uma universidade cuja marca é o intercâmbio com a África e com países de língua portuguesa. O Recôncavo é sabidamente o espaço baiano que mais concentra afrodescendentes, e Salvador é a maior cidade africana fora da África", diz em nota o governador.

A unidade oferece 200 vagas para ensino superior presencial nas áreas de humanas e letras, além de 360 alunos que já fazem faculdade por meio do ensino a distância.

O ministro da Educação, Henrique Paim, e a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros, também participaram da inauguração. (Correios da Bahia).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Página Paratinga Sucesso faz importante denúncia sobre o preço absurdo da gasolina na cidade

Gasolina de Paratinga é a mais cara do Brasil. Empresas de combustíveis de Paratinga vendem gasolina acima do preço de outras c...