Paratinga comemora a Festa de Antonio e o Aniversário da Filarmônica 13 de Junho


Neste 13 de Junho, Paratinga, cidade localizada à margem direita do Rio São Francisco, na região Oeste da  Bahia, realizou dois eventos importantes como parte da história de um povo que celebra sua religiosidade, tradições, música e cultura popular.

Logo às 5 horas da manhã, o alvorada com a Filarmônica 13 de Junho anunciava a Festa de Santo de Santo Antonio que, por providencia  do santo, coincide com o aniversário da Sociedade Filarmônica 13 de Junho.

Centenas de pessoas, entre devotos de Santo Antonio, visitantes das cidades circunvizinhas, participaram da solene Missa na igreja matriz, às 9 horas e, à tarde, a procissão percorrendo as ruas da cidade de Paratinga.

Para encerrar com chave de ouro, à noite, aconteceu a cerimônia de aniversário da Filarmônica, com a presença de toda sua diretoria, presentes também o prefeito municipal Zequinha Dourado, o presidente da Câmara de Vereadores, Aristóteles, a procuradora da Festa de Santo Antonio, Dra. Amenaide Moreira, autoridades  municipais, e associados da Filarmônica.
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Em Paratinga, Governador Rui entrega obras e autoriza convênio do Bahia Produtiva

O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (22), um c...