População paratinguense faz caminhada em defesa do Rio São Francisco

Respondendo ao apelo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF, ao lançar a campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, estudantes e professores das escolas municipais, colégios estaduais, PJMP, STR e entidades civis do município de Paratinga, Oeste da Bahia, realizaram na manhã desta terça feira, 03, uma caminhada como o objetivo de buscar a conscientização desta população ribeirinha sobre a necessidade urgente de preservação e recuperação do Rio São Francisco.

Um grande número de pessoas participou da caminhada levando cartazes, garrafas com água e entoando palavras de ordem em defesa do “velho Chico”. A passeata teve inicio na Praça 2 de Julho seguindo até Rio.

Já na beira do rio, uma cena impressionante chamou à atenção de todos, quando alguns alunos atravessaram o rio até a ilha, à pé, com as águas mal atingindo seus joelhos.

Após algumas lideranças do movimento proferirem discursos e mensagens no Cais do Porto,  retornaram à Praça 2 de Julho encerrando a manifestação.  


Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Em Paratinga, Governador Rui entrega obras e autoriza convênio do Bahia Produtiva

O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (22), um c...