Advogado mata empresário e fere 2 pessoas na Bahia

Um advogado de 48 anos foi preso em flagrante por matar uma pessoa e ferir mais duas em Teixeira de Freitas, cidade do Sul da Bahia. De acordo com o titular da delegacia de Polícia Civil da região, Cleber Teixeira, o crime aconteceu durante uma discussão por dinheiro. "Ele perdeu a cabeça e atirou", relata o delegado. "No momento, ele discutia com a vítima sobre uma questão do pagamento de um serviço contratado pelo acusado". 
O crime aconteceu no escritório de contabilidade onde a empresa da vítima operava, no Centro da cidade, por volta das 14h30 da terça-feira (19. Nelson Gonçalves Guimarães Filho, 48 anos, estava no local acompanhado da esposa, Rogéria Zatta Guimarães, 34, e do sobrinho e sócio Juliano Guimarães Silva, 30 anos. Uma secretária da empresa também estava no local.

O advogado Danilo Húngaro procurou o empresário por conta de uma dívida. Segundo a polícia, Danilo é dono de uma colheita de café e teve a fazenda invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). 

"Ele tinha contratado o empresário para conseguir mão-de-obra para a colheita. Com a invasão, ficou a questão sobre o pagamento: se ele seria ou não feito, se eles iriam ou não aguarda a reintegração", conta o delegado Cleber.

Durante a briga, Danilo, que estava armado, atirou em Nelson, Rogéria e Juliano.O empresário, que foi alvejado duas vezes no peito e embaixo do braço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher e o sobrinho dele, que também foram baleados, foram socorridos para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

O advogado fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante menos de uma hora após cometer o crime. "Ele ainda estava com a arma e os carregadores utilizados", diz o titular da Polícia Civil. Ele foi levado para a delegacia de cidade, e transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (20), onde está detido à disposição da Justiça. 

O corpo do empresário Nelson Gonçalves Guimarães Filho foi enterrado na tarde de hoje. O estado de saúde da mulher e sobrinho dele não foi divulgado pela instituição médica. (Correios da Bahia)
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção