Policiais Rodoviários Federais são treinados em Barreiras para reabrir Posto da PRF de Ibotirama


Fechado desde novembro de 2012 por falta de efetivo, o Posto Avançado da Polícia Rodoviária Federal de Ibotirama, até então sob a jurisdição da 6ª delegacia da PRF de Seabra,  finalmente será reaberto.  A partir de outubro quem passar pela BR 242, sentido Salvador, não encontrará mais o posto inativo. Uma luta e um sonho antigo dos moradores da região, que sempre que necessitavam consultar informações sobre documentação de veículos precisavam ir até Seabra, distante 245 KM de Ibotirama ou, solicitar em caso de acidente na região a presença de viaturas daquela delegacia, o que devido a demora no deslocamento, acabava prejudicando o resgate das vítimas.

Segundo o Inspetor Chefe da delegacia 10/10 da PRF em Barreiras, Vanderlúcio Santos, já estão em Barreiras 22 policias que serão treinados para assumir a escala no Posto Avançado de Ibotirama. Outra novidade é que a jurisdição do posto de Ibotirama será transferido da delegacia de Seabra para a delegacia de Barreiras.


Para os usuários da BR 242 a presença de agentes deverá diminuir  a sensação de  insegurança na região, uma vez que é grande o numero de acidentes nesta BR e principalmente o aumento no roubo de cargas na região.


Moradores do Muquém do São Francisco também comemoram a reabertura do posto. Segundo Cleidson  Coimbra  para nossa região a reabertura do posto é de  grande valia e nos dará mais segurança e tranquilidade ao usarmos a BR 242. (Elizãngela Chaves).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Em Paratinga, Governador Rui entrega obras e autoriza convênio do Bahia Produtiva

O governador Rui Costa entregou, nesta quinta-feira (22), um c...