Ato em defesa do Rio São Francisco é realizado em Bom Jesus da Lapa


Moradores de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, realizaram na manhã desta sexta-feira, 17, manifestação em defesa do Rio São Francisco. Com o nome “Meu Velho Chico, vamos lhe dar um gole d’água”, o ato teve uma caminhada da Praça Marechal até a ponte da cidade.

De acordo com a Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco, o baixo nível de água, os bancos de areia, além do desmatamento, uso intensivo do solo e contaminação preocupam a comunidade. Durante o ato, os moradores levaram recipientes com água limpa e despejaram no rio. A organização estima que pelo menos cinco mil pessoas participaram da mobilização.

“A sociedade de todas as naturezas, civil, organizada, empresarial, poderes públicos, se uniu para fazer essa manifestação, que reuniu mais de 5 mil pessoas em defesa do São Francisco. A situação é grave, já seca a nascente. Os rios Carinhanha, Rio Grande, Rio Corrente estão com as nascentes morrendo. Se não tomarmos providência de imediato, vamos ter problema grave de fornecimento”, diz Cláudio Pereira, coordenador da Câmara Consultiva Regional do Médio São Francisco. (G1 / BA).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção