Bahia é o estado mais beneficiado com novas desapropriações de terras


Um dia depois da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) participar de evento em Feira de Santana, o governo federal liberou 64,3 mil hectares para a reforma agrária, beneficiando 1,6 mil famílias em 13 estados e no Distrito Federal. Dos 33 assentamentos criados, nove estão localizadas na Bahia, sendo o estado que mais foi contemplado em número de terras desapropriadas.

“É uma alegria receber esta notícia! A presidente Dilma Rousseff está cumprindo seus compromissos de campanha ao desapropriar terras e criar assentamentos. São novos agricultores familiares que ajudam na garantia da produção de alimentos e soberania alimentar. Isso nos motiva a cada vez mais trabalhar pela reeleição de Dilma”, disse o deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA).

Os novos assentamentos na Bahia somam mais de 10.612 mil hectares e estão localizados nos municípios de Tucano, Gandu, Santa Cruz Cabrália, Araci, Paulo Afonso, Itaetê, Riacho de Santana, Maracás, São Desidério. Além de desapropriações, as terras têm origem em repasses de áreas de propriedade da União e terrenos comprados pelo Governo para a política de Reforma Agrária. (Mayrá Lima).
Proxima Proxima
Anterior Anterior