Bom Jesus da Lapa: Polícia prende assassino do empresário Joir Ferreira Dourado

Após dois meses e meio de investigações, a Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, município baiano localizado na região do Médio São Francisco, conseguiu chegar até o assassino do empresário Joir Ferreira Dourado, 43 anos.

David Conceição de Oliveira, 22 anos, foi preso no último dia 29 quando chegava à sua residência, no Caminho 03, casa 44, Bairro Magalhães Neto. Sem resistir à prisão, ele foi conduzido até a delegacia onde confessou a autoria do homicídio, além de informar que o mandante do crime foi Wellington Wagner Sento-Sé Magalhães Gomes.

Segundo David, ele trabalhou para Wellington como carregador, oportunidade em que recebeu a proposta para efetuar a ação criminosa e como recompensa receberia a quantia de R$ 4.000,00, a moto para fuga, a arma para cometer o delito, bem como um blusão que, segundo ele, pertencia ao mandante. David relatou em sua confissão para o delegado como transcorreu toda ação, sendo que dias antes tentou executar Joir, mas que só conseguiu concluir no dia 11 de julho.

 Empresário é morto enquanto trabalhava em Bom Jesus da Lapa


O empresário de Riacho de Santana, Joir Ferreira Dourado, 43 anos, morreu após ser atingido no peito por quatro disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 10h do último dia 11, no interior do Mercadinho JR, bairro Santa Luzia, em Bom Jesus da Lapa.

Segundo uma testemunha que estava no estabelecimento, um elemento chegou numa moto Honda CG, de cor preta, placa não identificada e adentrou no comércio atirando contra Joir Ferreira Dourado. Ainda no tiroteio, H.R.S., 36 anos, foi atingida de raspão no braço direito. Ambos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Devido a gravidade dos ferimentos, o empresário veio a óbito. (Cotidiano Policial/Jornal Nova Fronteira).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção