Paratinga

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Unidade Móvel da Campanha "Outubro Rosa" está realizando mamografias em Paratinga


Como parte da Campanha “Outubro Rosa”, está instalada em Paratinga, na Praça 15 de Novembro, desde terça feira, 08, a Unidade Móvel com uma equipe de profissionais do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, realizando mamografias em mulheres, prioritariamente, com idade entre 50 a 69 anos.

A Campanha “Outubro Rosa”, tem como objetivo buscar a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Móvel estará prestando esse serviço aqui em Paratinga até o dia 13 de outubro, no horário das 8 às 17 horas, pretendendo atender inicialmente a 1.080 mulheres.


Vale lembrar que “Outubro Rosa” é um movimento internacional que surgiu na Califórnia, em 1997, e se propagou pelo mundo com a iluminação de monumentos públicos na cor rosa, a exemplo da Torre de Pisa, na Itália, e do Arco do Triunfo, na França. A campanha conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas em prol da conscientização de mulheres para a realização do auto-exame das mamas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura.

A campanha aqui em Paratinga, é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.



Geraldo Rosa / Paratinganoticias.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês