Unidade Móvel da Campanha "Outubro Rosa" está realizando mamografias em Paratinga


Como parte da Campanha “Outubro Rosa”, está instalada em Paratinga, na Praça 15 de Novembro, desde terça feira, 08, a Unidade Móvel com uma equipe de profissionais do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, realizando mamografias em mulheres, prioritariamente, com idade entre 50 a 69 anos.

A Campanha “Outubro Rosa”, tem como objetivo buscar a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Móvel estará prestando esse serviço aqui em Paratinga até o dia 13 de outubro, no horário das 8 às 17 horas, pretendendo atender inicialmente a 1.080 mulheres.


Vale lembrar que “Outubro Rosa” é um movimento internacional que surgiu na Califórnia, em 1997, e se propagou pelo mundo com a iluminação de monumentos públicos na cor rosa, a exemplo da Torre de Pisa, na Itália, e do Arco do Triunfo, na França. A campanha conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas em prol da conscientização de mulheres para a realização do auto-exame das mamas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta em 95% as chances de cura.

A campanha aqui em Paratinga, é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.



Geraldo Rosa / Paratinganoticias.com
Proxima Proxima
Anterior Anterior