Chuva deixa 680 famílias desabrigadas na cidade de Bom Jesus da Lapa


Casas e ruas da cidade de Bom Jesus da Lapa, localizada no médio São Francisco Baiano, ficaram alagadas por causa da chuva que vem caindo nas últimas 24 horas no município. De acordo com o prefeito Eures Ribeiro, 680 famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos improvisados em dez escolas locais.

“Suspendemos as aulas e colocamos essas famílias lá, entretanto cerca de 500 pessoas que estão com as casas alagadas se recusam a deixar os imóveis”, afirmou o prefeito, que decretou estado de emergência na cidade.

De acordo com informações do Climatempo, choveu cerca de 98 milímetros (mm) no município, das 9h do último domingo, 16, até 9h desta segunda-feira, 17. A quantidade de chuva esperada para o mês de novembro era de 160 mm entretanto, até esta segunda,  já estava em 210 mm, e a previsão é de chuva durante toda a noite.

Segundo Eures Ribeiro, ruas e calçamentos da cidade ficaram destruídas, e alguns desmoronamentos de imóveis ocorreram. Ribeiro ainda destaca que o bairro mais afetado é o do Beira Rio. “A chuva alagou todos os bairros da cidade e deixou as famílias em situação critica”, destaca. “Como tem gente que se recusa a sair das casas, eu solicitei que a Coelba desligasse a energia elétrica de alguns bairros, para não haver risco de choques elétricos. Graças a Deus não tivemos nenhum óbito ou ferido grave”, acrescenta.

O prefeito ainda informou que acionou o Governo do Estado para que enviem ajuda. “O secretário de Combate à Pobreza me ligou para saber a situação e me informou que enviarão amanhã [terça-feira (18)] um representante da Defesa Civil. Ele fará um relatório e, após isto, o estado enviará a ajuda. (Fonte: G1-Ba / Fotos: Ispedito Nunes).

Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção