Paratinga tem o pior desempenho socioeconômico da região Oeste e está entre os 40 piores da Bahia, segundo o FIRGAN


O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.




No índice divulgado 2014 referente a dados consolidados do ano base 2011, Paratinga está entre as 40 piores cidades da Bahia, em Emprego & Renda, Saúde e Educação, ficando na posição nº 387. Tendo desenvolvimento moderado em Educação, e desenvolvimento baixo em saúde e Emprego e Renda, totalizando um desenvolvimento baixo no IFDM (0,3751).


Na mesma comparação, do índice 2014, consolidado ano base 2011, Ibotirama está na posição nº 58, na frente de cidades como Juazeiro, Seabra e Bom Jesus da Lapa. Ibotirama tem desenvolvimento regular em Educação, Emprego, Renda e  Saúde, totalizando desenvolvimento regular no IFDM (0,5733).

Lauro de Freitas é considerada a melhor cidade da Bahia para se morar, ocupando a primeira posição do ranking, e a segunda colocada é o município de Luís Eduardo Magalhães.


Mais informações em: http://www.firjan.org.br/ifdm/
                                                                                                                                                            Levi Castro / Paratinganoticias.com
O que é o IFDM?
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção