Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.

Oeste da Bahia: Aparelho que copia dados do cartão é achado em caixa eletrônico


Um artefato estranho que estaria sendo usado para copiar dados de clientes da Caixa Econômica Federal de Barreiras, foi encontrado em um dos caixas eletrônicos do banco na cidade do Oeste da Bahia na manhã deste domingo, 12. O equipamento copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem.

Policiais Militares do 10° BPM foram acionados por um cliente que ‘sem querer’ encontrou o artefato quando usava o caixa eletrônico.

Os PMs recolheram o artefato e apresentaram ao delegado de polícia Arnaldo Monte, no Complexo Policial de Barreiras.

Para a polícia civil, este tipo de instrumento é usado para fraudar clientes de bancos. Por esse motivo os usuários de caixas eletrônicos devem ficar atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.

Taxado vulgarmente de ‘chupa-cabras’, o artefato tem tecnologia para copiar dados dos cartões magnéticos daqueles que utilizam o caixa eletrônico onde o mesmo está instalado.

De posse dos dados os fraudadores fazem a clonagem do cartão e movimentam de forma fraudulenta contas bancárias.

As vítimas são surpreendidas, na maioria das vezes, ao saberem que saques indevidos foram feitos deixando suas contas limpas.

O instrumento é pequeno e instalado de forma quase imperceptível. Neste caso, só foi encontrado porque quando o cliente puxou o cartão da máquina, ele enroscou no artefato.

O artefato foi encaminhado para as perícias necessárias na polícia técnica. (portal rb.am.br)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês