FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2015



O maior campeonato de futebol amador do país está de volta e, com ele, traz mais uma certeza. A Bahia, como de costume, vai parar. Parar para estender o tapete vermelho e ver a 60ª edição do Intermunicipal desfilar e brilhar.

Desta vez, 64 cidades estarão envolvidas na festa do futebol amador. Para os municípios, um benefício incalculável. O mercado de trabalho ficará aquecido, até o final do ano, com 2000 empregos diretos e cerca de 8.000 indiretos.
 
Em campo, as 64 Seleções buscarão a taça e os torcedores, em dezembro, conhecerão uma "nova" campeã. Nova em relação a 2014, já que a campeã Cachoeira não participará.
 
Por sinal, entre as inscritas, 16 já sentiram o gostinho de disputar a competição, mas não participaram da última ou até de muitas últimas edições e agora estão de volta. São elas Casa Nova, Crisópolis, Serrinha, Esplanada, Salinas das Margaridas, Itaparica, Cruz das Almas, Gandú, Igaporã, Barra do Choça, Una, Castro Alves, Conceição do Almeida, Itagibá, Itororó e Teixeira de Freitas.

As outras 46 Seleções são velhas conhecidas dos torcedores e marcaram presenças entre as 80 que estiveram em campo no Intermunicipal 2014. Destaque para as tradicionais Itabuna, maior campeã da história, ao lado de Cachoeira, com oito títulos; Itamarajú e Itapetinga, semifinalistas no ano passado; Conceição do Coité, tetracampeã consecutiva em 2005, 2006, 2007 e 2008; Santo Amaro e Ilhéus, segundas maiores vencedoras, ao lado da mesma Coité, com quatro títulos cada; 
Feira de Santana, tricampeã (1973, 1976 e 1978); Porto Seguro, campeã em 2010; Ibicaraí, campeã em 1981; Coaraci, campeã em 2001; São Félix, campeã em 2003; além de Brumado, Ituberá, Jitaúna, Maragojipe, Nazaré, Paratinga, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba, Uruçuca e Valença, todas donas de grandes histórias no futebol amador.

As 64 Seleções ficaram divididas em grupos regionalizados de quatro. Avançarão para a segunda fase as duas melhores de cada grupo, totalizando 32. Em seguida, virão as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a grande decisão.
 
Cada elenco deverá ter pelo menos 30 jogadores inscritos. Destes, 70%, o que significa 21 atletas, obrigatoriamente devem ter idade inferior a 23 anos. Os outros 30%, ou nove jogadores podem ter mais de 23 anos.
 
A abertura, no dia 2 de agosto, terá uma partida isolada, com confronto e local ainda a serem definidos pela entidade máxima do futebol da Bahia. Já a sequência da primeira rodada se dará no domingo seguinte, 9 de agosto.

Entre os grandes craques revelados pelo Intermunicipal estão Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e após passagem por Vitória, Atlético (MG) e futebol árabe encontra-se no Santos; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga, campeão brasileiro pelo Bahia e hoje auxiliar técnico do time profissional do Tricolor; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e no Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia; Uelliton, que defendeu a Seleção de Euclides da Cunha, se profissionalizou no Vitória, passou por Cruzeiro, Bahia, Coritiba e hoje defende o Avaí; Paulão, zagueiro campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e que hoje se encontra no Internacional, entre outros diversos nomes de destaque. (Federação Bahiana de Futebol).
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DAS 64 SELEÇÕES  DO INTERMUNICIPAL 2015
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...