Paratinga, vem aí o Campeonato Municipal de Futebol


No dia 20 de Fevereiro (sábado), a bola vai rolar para mais uma edição do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PARATINGA. A Liga Esportiva já realizou reuniões preparatórias com os clubes filiados e está acertando os detalhes para a abertura no dia 20, às 18:00 horas no Estádio Waldemiro Cruz.

A Prefeitura Municipal, única patrocinadora do evento garantiu todas as premiações e a liberação dos portões para o acesso gratuito dos torcedores que poderão torcer por suas equipes preferidas.

Uma novidade implantada neste ano será a realização na primeira fase de partidas às sextas feiras às 19:00 horas com exceção da primeira e sexta rodadas. As partidas de sábado e domingo serão realizadas às 17:00 horas.

A abertura da competição no dia 20 às 18:00 horas, terá o SÃO FRANCISCO atual campeão enfrentando o FLUMINENSE. Já no domingo dia 21 se enfrentarão às 17:00 horas as equipes do PARATINGA e do REAL. Nesta primeira rodada, os quatro primeiros colocados do ano passado estarão em campo o que deverá levar um grande número de torcedores ao estádio.

O campeonato paratinguense é uma tradição da cidade e vem desde as antigas competições realizadas nas décadas de 40, 50 e 60 na praça 15 de Novembro.

O regulamento deste ano prevê a presença de três atletas por equipe residentes em outros municípios, podendo cada uma inscrever o número máximo de trinta atletas.

As 14 equipes participantes foram divididas por sorteio em dois grupos de sete, assim compostos: No grupo 1: São Francisco, Fluminense, Cascavel, Barreiro Grande, Torino, Palmeiras e Santo Antônio. No grupo 2: Paratinga, Real, Atlético, Náutico, Cruzeiro, Santos e Rio Branco. Na primeira fase que irá até o dia 22 de Maio, as equipes do mesmo grupo se enfrentarão, classificando-se duas de cada grupo para jogar as quartas-de-finais entre os dias 28 de maio e 5 de Junho. As semifinais serão realizadas nos dias 11 e 12 de Junho, com a grande final marcada para o dia 18 de Junho (sábado), quando será conhecido o grande campeão paratinguense 2016. Ao todo serão 49 partidas envolvendo quase 500 atletas, a maioria na faixa etária entre 18 e 25 anos.


A Liga Esportiva pretende neste ano cumprir por completo o calendário esportivo do município. No segundo semestre será a vez da seleção paratinguense participar do Campeonato Intermunicipal e da realização dos campeonatos rurais: Santo Beira Rio Paulista Onofre, e Caatingas. 

Matéria de Ely Pachêco
Proxima Proxima
Anterior Anterior