Náutico conquista o campeonato paratinguense

Uma noite memorável para o futebol paratinguense. Foi assim a final do campeonato municipal neste sábado (18.06). Arquibancadas lotadas e público vibrante para NÁUTICO e SANTOS, duas equipes que têm suas bases na zona rural, principalmente nas localidades de Volta da Serra, Teiú e Barro. As caravanas começaram a chegar cedo e incentivaram suas equipes desde o primeiro segundo, num clima de paz e harmonia, não se registrando nenhuma briga ou animosidade, nem mesmo durante o apagão que ocorreu no intervalo da partida deixando o bairro e o estádio às escuras. No campo, a cerimônia de praxe com a entrada das equipes, execução do Hino Nacional, a pose para as fotos e o apito inicial do árbitro Ivonaldo Farias.

O NÁUTICO do técnico Lázaro entrou em campo com Diogo, Cabo, Geno, Marcelo, Dé, Danilo, Ricardo, Juliano, Dimas, Aldo e Igor. O SANTOS do técnico Senhor com João Paulo, Nei, Buiú, Leonardo, Ciê, Isaque, Tiago, Neguinho, Tom, Sinvaldinho e Ninja. O primeiro tempo foi marcado por alguns lances violentos rapidamente coibidos pelo bom árbitro Ivonaldo. Aos 28 minutos, o camisa 9 do SANTOS Tom, viu o goleiro Diogo adiantado e o encobriu abrindo o placar. 1 a 0 SANTOS. Nove minutos depois aos 37, Igor o camisa 11 do NÁUTICO, uma das boas revelações desta competição em jogada individual, driblou dois zagueiros santistas e quase na pequena área deslocou o goleiro João Paulo, empatando a partida, num dos gols mais bonitos da competição. As arquibancadas balançaram com a vibração da torcida. Terminou assim o primeiro tempo. No intervalo, foram sorteados brindes entre os torcedores, doados por empresários locais.

O segundo tempo teve nível técnico inferior ao primeiro, com as duas equipes cautelosas e poucas chances de gol. Com o empate de 1 a 1 no placar final, a decisão foi para os pênaltis. O NÁUTICO que vinha de classificação na semifinal também por pênaltis, repetiu a façanha. Na série de cobranças, marcaram para o NÁUTICO: Juliano, Igor, Marcelo e Danilo. Para o SANTOS marcaram Sinvaldinho e Marquinhos. Kaíque e Leonardo desperdiçaram. NÁUTICO 4 a 2 e a explosão de alegria veio à tona pelo título inédito na história do clube. O NAÚTICO que na primeira fase empatou as quatro primeiras partidas e era desacreditado de classificação, reagiu e cresceu dentro da competição vencendo todos os compromissos seguintes até afinal, que lhe deram o título inédito e invicto, com 4 vitórias e 5 empates em 9 jogos disputados. Dos 5 empates dois resultaram em vitória por pênaltis.


Era visível a emoção de jogadores, dirigentes, torcedores nesta vitória marcante de uma equipe que tem sua base numa localidade rural. A entrega de prêmios se deu logo depois no próprio estádio, com a presença do vice-prefeito Dr. Gilmar Júnior e do presidente da Liga Silvino Carinhanha. O goleiro menos vazado foi João Paulo do SANTOS. O jogador revelação foi Diogo goleiro do NÁUTICO. O artilheiro Tatá do SÃO FRANCISCO. NÁUTICO campeão; SANTOS vice e na sequência: RIO BRANCO, REAL, FLUMINENSE, SÃO FRANCISCO, TORINO, BARREIRO GRANDE, ATLÉTICO, CASCAVEL, PARATINGA, SANTO ANTÔNIO, CRUZEIRO e PALMEIRAS. Todas as equipes participantes receberam premiação, sendo que ao campeão coube a quantia de 8 mil reais, mais um troféu. O valor total da premiação superou os 22 mil reais. Após a entrega dos prêmios houve a tradicional volta olímpica dos campeões e em seguida festa popular no lado externo do estádio com animação do cantor Warley dos Teclados e da BANDA XODÓ DA BAHIA. No domingo (19.06), o NÁUTICO comemorou nas localidades de Volta da Serra e Teiú com uma carreata. As atenções da Liga Esportiva se voltam agora para o Campeonato Intermunicipal, que Paratinga participa desde 1993. A seleção paratinguese está inscrita e com o técnico já escolhido. Será Lázaro Brandão, técnico do NÁUTICO, campeão 2016.
Matéria: Ely Pachêco
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga não sai do zero a zero com São Desidério em casa pelo grupo 13 do Intermunicipal

Pela segunda rodada do Intermunicipal 2017, Paratinga enfrentou a seleção de São Desiderio pelo grupo 13....