Paratinga recebe o I Encontro de Pontos de Cultura do Território Velho Chico


A cidade de Paratinga, localizada na região oeste da Bahia, está recebendo nesta quinta feira, 13, estendendo até amanhã, sexta feira, 14, o I Encontro da Rede de Pontos de Cultura do Território Velho Chico, com o tema “Cultura, cidadania: cada ponto é um ponto”.
O encontro está sendo realizado no Ponto de Cultura da Comunidade Quilombola do Tomba, tendo como colaboradora a representante do Pontão de Cultura Digital ITEIA, na Bahia, Cris Alves. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio de sua Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura, com o Projeto Rede de Fortalecimento e Cooperação Cultural da Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN) e a Rede Estadual de Pontos de Cultura.
O encontro, objetiva informar a população sobre esse importante espaço social garantido pelas políticas culturais asseguradas pela Lei Cultura Viva. Visa também oportunizar trocas de experiências vivenciadas pelos diversos pontos de cultura existentes no Território.

De acordo com os organizadores, estão presentes no encontro pontos de cultura dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Barra, Igaporã, Oliveira dos Brejinhos, além de Paratinga. 






Proxima Proxima
Anterior Anterior