MST divulga Nota de Pesar por morte de João do Mangal, que já residiu em Paratinga, mas atualmente morava em Sitio do Mato


Confira a integra da nota;
O MST recebe com muita tristeza a notícia do falecimento do militante João Conceição dos Santos, integrante da Turma Eugênio Lyra – Movimentos Sociais/PRONERA/UNEB.
João Conceição dos Santos, morava na comunidade quilombola Mangal Barro  Vermelho, próximo ao município de Serra do Ramalho – BA, onde realizava trabalho juntos aos povos da comunidade, integrava a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ e estava no ultimo período do Curso de Direito. Faleceu vítima de um acidente de carro na BA-161, no trecho que ligava a Agrovila ao município de Serra de Ramalho (BA).

Lamentamos profundamente a perda do João Santos e consequentemente a interrupção do seu sonho de tornar-se advogado popular para defender os direitos do seu povo e do seus territórios. Deixamos aqui o nosso pesar e sinceros sentimentos de solidariedade a toda Turma Eugenio Lyra, familiares, amig@s, reafirmando a continuidade  da luta pela Terra, Territorio, Água, Floresta e o Direito.”
Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra  – MST


Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção