Campus XVII da UNEB de Bom Jesus da Lapa seleciona dois estudantes para intercâmbio em universidade portuguesa

A Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint) da UNEB inscreve para seleções simplificadas (editais 03/2017 e 04/2017) de estudantes para intercâmbio acadêmico no Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Humano e Social (IPCDHS) da Universidade de Coimbra (UC), em Portugal.
Podem participar discentes de graduação dos Departamentos de Educação (DEDC) do Campus XI da instituição (Serrinha) e de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) dos campi XVII (Bom Jesus da Lapa) e XXI (Ipiaú).
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site da Serint, e enviar, até o dia 31 de agosto, junto aos documentos solicitados (todos em versão digital), em um único arquivo, para o e-mail selecaoserintcme@uneb.br.
As viagens estão previstas para o mês de março. Os departamentos se responsabilizarão pelas passagens (ida e volta), pela alimentação e pela hospedagem dos estudantes. As despesas relativas ao visto, seguro e passaporte ficarão a cargo dos participantes.
A seleção conta com três fases. Na primeira, deve ser feito o envio da documentação. Na segunda, será realizada uma entrevista individual e serão avaliadas a carta de intenções e o currículo lattes. A terceira será promovida após a seleção, com o preenchimento de termos e apresentação de documentos.
O Campus XVII da UNEB de Bom Jesus da Lapa vai selecionar dois alunos.
Informações detalhadas sobre os requisitos para se candidatar para a iniciativa, período de intercâmbio, benefícios, etapas de seleção, critérios de desempate e cronograma, estão disponíveis nos editais que orientam os processos.
As iniciativas integram o Programa de Bolsas Mobilidade e Intercâmbio, coordenado pela Serint, por meio da Coordenação de Mobilidade e Intercâmbio.
A Universidade de Coimbra foi fundada no dia 1 de Março de 1290, no reinado de D. Dinis. Sendo a mais antiga do país, foi primeiro baptizada com o nome de Estudos Gerais e entre os séculos XIII e XVI instalou-se entre Coimbra e Lisboa, até ao seu estabelecimento definitivo em Coimbra no reinado de D. João III.
É também uma das mais antigas da Europa (a primeira é a de São Clemente, na cidade turística de Ohrid, na Macedónia, fundada no século IX; e a segunda mais antiga do Velho Continente é a Universidade de Bolonha, Itália, fundada em 1088), e só deixou de ser única no nosso país após a implantação da República, em 1910, quando se fundaram as Universidades de Lisboa e do Porto.
Aliadas do saber específico e científico, o modelo das Universidades medievais continua a vigorar ainda hoje, embora com novidades sempre oportunas como é o caso da existência das Universidades seniores, entre outros aspectos.
Veja Edital 03/2017 (para estudantes de Serrinha e Ipiaú)
Veja Edital 04/2017 (para estudantes de Bom Jesus da Lapa)
Informações: Serint – tel. (71) 3117-2475. (Fonte: UNEB / Notícias da Lapa)
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Lojas Dubelo - Promoção

Lojas Dubelo - Promoção