Segurança na Romaria custará 239 mil reais para cofres da Prefeitura

A terceira maior romaria do Brasil, de Bom Jesus da Lapa, que acontece esta semana reúne pelo menos 600 mil pessoas por temporada. A segurança é um fator importante para manter a estrutura funcionando e que garanta tranquilidade ao romeiro.
A Polícia Militar utiliza centenas de homnes durante os dias de pico, a Polícia Civil reforça a sua estrutura de pessoal, inclusive disponibilizando uma delegacia móvel que funciona em ônibus para atender aos visitantes, sem falar na Guarda Municipal que tem uma estrutura de pessoal, motos e viaturas que faz a organização do transito e apoia outras ações de segurança pública.

Mas além disso, o gasto com segurança fica oneroso para os cofres do município. O Prefeito Municipal contratou através de Pregão Eletrônico a empresa lapense ORLANDO DA SILVA DE MELLO – ME pelo valor de 239 mil Reais, para prestação de Serviços de Segurança para o Período da Romaria. O contrato tem validade de 31 de julho até o dia 15 de setembro quando encerra também a romaria de Nossa Senhora da Soledade, totalizando assim 45 dias trabalho da empresa, com custo diário de 5 mil reais. (Notícias da Lapa).
Proxima Proxima
Anterior Anterior

Destaque

Paratinga mantêm sina de jogar bem fora de casa, vence LEM por 1 a 0 e lidera grupo 13

Nesta tarde em Luís Eduardo Magalhães, a seleção de Paratinga enfrentou a seleção local. LEM vinha de vitória em casa contra Barreiras ...