Paratinga

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Curso online do SEBRAE orienta sobre riscos e oportunidades para pequenos negócios nas redes sociais


Pesquisa realizada pelo Sebrae em todo o país mostrou que, nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil apostaram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais, em especial, nas redes sociais. Atualmente, 72% dos pequenos negócios já utilizam o WhatsApp para se comunicar com clientes e 40% possuem perfil no Facebook. A pesquisa “Transformação Digital nas MPE” avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. O aplicativo WhatsApp e a rede social Facebook são as ferramentas mais usadas pelas MPE na divulgação de produtos e serviços. Esses dois recursos também são aproveitados para estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar vendas.

Atento à essa realidade, o Sebrae está oferecendo aos Microempreendedores Individuais (MEI) e aos empresários de Micro e Pequenas Empresas um curso para ampliar conhecimentos de gestão e relacionamento com clientes, minimizando riscos e aproveitando oportunidades nas redes sociais. O curso aborda diversos temas, como, por exemplo, as principais características das redes sociais e como realizar um planejamento necessário para inserir, de modo efetivo, o pequeno negócio na internet.

Além disso, a capacitação contém aulas sobre como identificar os desafios e as vantagens que a integração às Redes Sociais pode trazer à pequena empresa, com foco no planejamento como aliado na prevenção de riscos e como tornar-se capaz de introduzir as ferramentas de comunicação e interação da Web 2.0 no empreendimento. O curso também ajuda a analisar a viabilidade destas ferramentas para o seu negócio. O curso, que é gratuito, tem duração de 3 horas e deve ser concluído em até 15 dias. As inscrições podem ser feitas na página do Sebrae. Clique no link para acessar. (Redação SEBRAE).  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês