Paratinga

Para informações e matrículas: (77) 99997-8580

Oeste baiano

Bahia

Brasil

Futebol

Faça sua Pós Graduação à distância - MatrículaS: (77) 99997-8580

Quer alavancar seu crescimento profissional? Com os nossos cursos de Pós-Graduação EAD você adquire o conhecimento que precisa para ser o profissional que o mercado busca! E ainda com flexibilidade de horário! Aproveite nossos cursos a partir de R$ 95,00* por mês! Nas áreas de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SOCIAL, EMPRESARIAL, MBA, JURÍDICO E TEOLOGIA. Diploma com mesmo valor de ensino presencial. Cursos Reconhecidos pelo MEC. Garanta já sua vaga! Matricule-se agora! A instituição responsável é o Instituto Pró Saber, que mantém um convênio de apoio logístico e operacional com a UCAM – Universidade Cândido Mendes, para oferta de cursos de Pós-Graduação Lato Sensus, Extensão e Aperfeiçoamento com o melhor preço de mercado e na modalidade 100% EAD, o Instituto Pró Saber está localizado na cidade de Feira de Santana – BA. Para informações e matrícula: (77) 99997-8580 (77)98814-4014.
, Unlabelled

Peixe de aquário se reproduz mesmo após quase 1 ano morto



Peixe ornamental dos mais populares entre os donos de aquário, o Lebiste (Poecilia reticulata) pode ser considerado um zumbi. Isso porque ele continua a se reproduzir quase um ano após sua morte.
Grupo do departamento de biologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu que os machos dessa espécie conseguem armazenar seus espermatozoides no corpo das fêmeas por dez meses ou mais, garantindo a continuidade de sua linhagem. 

Segundo os cientistas, essa habilidade permite à espécie, que vive em pequenas populações, variar geneticamente suas crias, diminuindo a ocorrência de filhotes com má-formação que surge da cruza entre parentes.

"A armazenagem de esperma por longo tempo significa que uma única fêmea pode ter um novo cardume e estabelecer uma nova população com uma boa diversidade genética", explica o professor de biologia David Reznick. 

"As plantas fazem isso também ao produzir e despejar sementes que ficam 'dormentes' no solo por longo tempo. Mas esta é a primeira vez que encontramos essa habilidade em um animal vertebrado."

Além disso, as fêmeas do peixe - cuja cauda pode trazer inúmeros padrões de cores - tendem a preferir machos com caudas diferentes das que predominam no cardume, garantindo cópulas ao filhote de um macho morto há tempos, por exemplo. As fêmeas têm tempo de vida, em média, dois anos superior ao dos machos.

O estudo foi feito na ilha de Trinidad e Tobago, no Caribe venezuelano, e faz parte de um grande programa de pesquisa dedicado ao estudo de conexões entre processos evolutivos e ecológicos. Os resultados foram descritos na revista da Sociedade Real de Ciências Biológicas britânica (Proceedings of the Royal Society B) no fim de julho. Informações Uol Notícias.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Saiba mais sobre as Pós Graduações do Instituto Pró Saber

Matrículas: (77) 99997-8580 ou (77)98814-4014

Lojas Dubelo

Lojas Dubelo

SUPERMAIS

CONSTRUVALE

Mais lidas do mês